Linux Deepin - Duvidas

Galera, teve um cliente meu que veio pedir para eu montar uma maquina nova para ele, ele quer para programação e jogar alguns jogos, ele trabalha em casa como free lancer, e ele tava querendo instalar o Deepin, então antes de instalar o dito cujo no computador dele, queria saber a opinião de você rem relação ao uso que ele quer no computador.

o suporte as placas da nvidia é bom? ele tem uma gtx 960
no caso dele usa para produção, é confiavel o sistema? quebra com qualquer atualização?

no momento estou testando em uma VM, mas em VM é bem limitado as coisas e n da para saber de tudo por lá

Nesse caso o ideal seria Mint/*buntu.

Deepin ainda usa o driver 390! E como é baseado em Debian - nem preciso falar da estabilidade do sistema; não espere usar PPA pra atualizar driver (aí vai quebrar mesmo).

Uso o sistema há uns 2-3 anos, e até o momento NENHUMA atualização quebrou o sistema.

Se o seu cliente pediu pelo Deepin, acredito que ele se preocupa com uma interface bem cuidade; o concorrente direto é o Zorin (que tem como base o Ubuntu e é atualizado).

1 Curtida

é que ele me perguntou se serviria para o que ele queria, disse que testaria e buscaria por informação, visto que quando usei foi bem no começo e não sei como anda agora.

indiquei esses dois a ele, mas ele queria algo mais bonito e eficiente, to quase indicando alguma com interface KDE e modificar para ficar parecido com o deepin para ele.

visto que ele quer uma interface bonita ( ao gosto dele ) e que atenda suas necessidades

Kde dá pra deixar bem superior ao DDE