Eu estou com um problema no Fedora e gostaria de perguntar se alguém já passou por isso.
Não consigo abrir nenhum link magnético.
Não só para o WhatsApp, mas nenhum link magnético funciona.
Aparece sempre essa mensagem, independente do navegador que eu uso.
Passei a uitilizar o Fedora na versão 35 e lá também acontecia a mesma coisa. Formatei meu computador e coloquei a versão 36 do SO e mesmo assim persiste!
Você também tem esse problema?
O que posso fazer para resolver?
Esses link magnéticos estão tentando ser abertos por navegadores e/ou app (feito em Electron) do Whatsapp? Saberia dizer se esses apps que estão abrindo esses links foram instalados do repositório da distro, Flatpak, Snap ou AppImage?
Olá! @kevinlucasilva!
Em um site de empresa, ao entrar em contato via whatsapp, pela versão web mesmo, ele não gera a abertura do chat. Apenas aparece essa caixa de texto sobre xdg-open que não leva a nada.
Olá! xdg-open é feito para abrir o explorador de arquivos, se você colocar no terminal:
xdg-open /
vai ver que ele abre o seu explorador de arquivos no localidade especificada, que é o “/” nesta ocasião.
Pra resolver seu problema acredito que seja apenas selecionar no próprio navegador o método de abertura, no firefox por exemplo, você teria que ir nas configurações, geral e logo abaixo irá ter uma janela com os arquivos e métodos de abertura.
Quando eu entro em sites de empresas ou mesmo quando quero entrar em contato com alguém que eu não tenho adicionado na minha agenda e preciso escrever no navegador https://wa.me/55NumeroDeCelular, acontece esse problema do xdg-open:
e clicar em comprar pelo whatsapp, abre essa tela do WhatsApp Web, mas não consigo acessar a conversa, porque o navegador não encaminha para ela, fica apenas nesse diálogo do xdg-open.
Para que dê certo a abertura da conversa no WhatsApp Web, eu sou obrigado a fazer esse processo pelo celular ou então por um navegador via Windows (que funciona corretamente, abrindo uma aba do WhatsApp Web com a conversa nova), para só depois de ter essa conversa na minha lista, poder continuar por um navegador via Fedora.
Acredito que esse problema possa acontecer não apenas com o WhatsApp, mas com qualquer outro link magnético que eu possa tentar abrir no Fedora.
P.S.: não tenho nenhum app do WhatsApp instalado, desejo apenas usar a versão dele no navegador.
No meu caso, ele não procura por um app compatível.
Quando eu clico em Open xdg-open da caixa de diálogo, a caixa some e não acontece nada. Então clico novamente Continue to Chat na página do WhatsApp Web e entro em um loop: abre a caixa, clico e fecha…
Poderia me explicar como eu faço esse bloqueio, por favor?
Funcionou pra mim, só tem um detalhe, na minha primeira tentativa eu cliquei no cadeado do lado da url e bloquiei o javascript, mas fiz isso no web “.” whatsapp “.” com e depois disso nem abria mais o whatsapp web, precisa fazer isso no site que abre quando quer falar com alguém, pra ficar claro o caminho pra quem passar pelo mesmo.
1 - Quer falar com alguém que não tem nos seus contatos, ex +55 11 91234-1234, é só ir no navegador e digitar o Share on WhatsApp aí vai te direcionar pra um site que começa com Share on WhatsApp…
2 - Neste site faça o procedimento, de clicar no cadeado (google chrome), e bloquear o javascript.
3 - Vai pedir pra recarregar a página e problema resolvido.
Ps. O meu tava funcionando fazia anos, mas precisei restabelecer os padrões de fábrica e não lembrava do bizu.