Linhas ficam quebrando se eu redimensiono a janela

Isso acontece quando eu coloco troco a posição da janela, distro archlinux, oh my zsh com personalização powerlevel10k

1 curtida

É comum o bash quebrar as linhas se redimensionar muito, mas nunca vi no ZSH. Tente desabilitar as configs dele no .zshrc colocando um “#” e tenta dnv

Isso não tem nada a ver com Bash ou Zshell.
O que gerencia os bufferes do terminal eh… O seu Terminal!
Alguns terminais tem um gerenciador de backbuffer, outros não. Tipo o Xterm não tem por padrão então eu na verdade comecei a usar o GNU Screen e depois o Tmux só por causa do gerenciamento de scrollback buffer …

De qualquer forma, tente pressiinar CTRL+L
Para ver se ele não reprinta o scrollback
E fala ae qual eh esse terminal…

1 curtida

Parece ser Gnome Terminal. Ele quebra mesmo se redimensionar. Tenta usar um Xterm ou outro

é o gnome terminal mesmo

usei o “nano ~/.p10k.zsh”
apertei “ctrl + w” e pesquisei por:
typeset -g POWERLEVEL9K_RIGHT_PROMPT_ELEMENTS=(

e depois :
typeset -g POWERLEVEL9K_LEFT_PROMPT_ELEMENTS=(

e apague o newline em ambos

porém se maximizo continua da mesma forma

Pois eh, pq não tem a ver com o Zshell.
Além disso, a configuraçao de Zshell que tu passou está errada, vc deixou os arrays abertos… tem que abrir e fechar os arrays, mesmo que fiquem vazios

ARRAY=(   )

Esperimente um terminal que faça gerenciamento de scrollback buffer ou passe a usar um multiplexer de terminal…

Inclusive o Linus tirou suporte de scrollback buffer to terminal do Linux (tty), então uma hora ou outra vai ser preciso usar um multiplexer como GNU Screen ou Tmux. Mas vai devagar, multiplexer eh assunto avançado

Na vdd, o powerline (tema do Z-Shell) pode ser sim o problema… Esses temas de Zshell causam mais problemas do que ajudam…
Tente mudar de tema. Se não resolver, mude de terminal.

aquilo não tem haver com o que vc tem que modificar, o que vc modifica é o debaixo, e ele resolveu o meu problema

1 curtida