Limitar um pouco a categoria Habitual

A categoria Habitual ou Nivel de Confiança 3, pode:

• Recategorizar e renomear seus tópicos por um tempo maior;
  • Todos os seus links passam a ser “follow”, desativando o "no-follow’ automático;
  • Suas flags em posts de usuários nível zero automaticamente jogam os posts para SPAM e ocultam do fórum para revisão de um moderador;
  • Se vários usuários nível 3 derem flag num usuário nível zero, este será automaticamente silenciado.
  • Eles podem criar posts com formato Wiki;
  • Limite diário de likes aumentado para 2x;

Embora sejam interessante o “poder”, de:

• Suas flags em posts de usuários nível zero automaticamente jogam os posts para SPAM e ocultam do fórum para revisão de um moderador;

E

• Se vários usuários nível 3 derem flag num usuário nível zero, este será automaticamente silenciado.

Podem levar a pessoa a simplesmente agir por impulso e causar transtornos (ainda que sem querer), e isso é ainda mais perigoso porque como eu já fiz, isso vale pra todos os usuários abaixo do nível 4 (pode ser um report de falha? Talvez, na verdade eu não tinha me atentado que o jogar posts para Spam seria automático apenas os nível 0)

Minha sugestão:

Remover essas habilidades ou adicionar um peso (exemplo, usuários Habituais tem um peso 3x maior que um usuário comum), eu imagino que dar uma função desse porte pra quem não é moderador não faz muito sentido

3 Curtidas

Note que essas regras citadas são viáveis sobre uma sinalização em um perfil de nível 0, não em outros, é uma medida clara de evitar que um novo perfil prolifere spam.

Quanto a outros níveis sendo sinalizados, esses passam por análises de moderadores, este, com base nas regras do fórum, oculta a mensagem ou não. Já aconteceu de eu notar que determinada pessoa não violou a regra por vontade de ofender outra pessoa e sim por escrever da forma que está habituada a falar no cotidiano, nesses casos a própria pessoa vai lá e corrige, para os que mesmo sendo chamados para conversar e continuam, só nos resta seguir com as diretrizes do fórum.

Já cheguei a comentar contigo, uma pessoa do n3 é uma pessoa que chega a esse patamar não é a toa, e mesmo que a pessoa que não esteja com boa intenção consiga chegar, nós moderadores temos a responsabilidade de intervir.

6 Curtidas