Lightdm vem como dependencias varias coisas do deepin

quando eu vou instalar o lightdm, ele instalar junto com varias coisas do deepin como wallpapaer, o tema de icones do deepin, enfim eu queria saber se existe um parametro como o --no-install-recommends só que no fedora com dnf

qual distro vc utiliza?

1 Curtida

Instale o pacote ‘lightdm-gtk’ ao invés do ‘lightdm’. O ‘lightdm-gtk’ não tem todos aqueles pacotes como dependências.

sudo dnf install lightdm-gtk

4 Curtidas

mas não tem como eu instalar um pacote sem pqaxotes recomendados? tipo um --no-install-recommends do apt po exemplo???

tente

dnf --setopt=install_weak_deps=False --best install lightdm

obrigado :slight_smile:

Cara, já tentei pesquisar sobre isso. A única coisa que achei foi, no site da RedHat, esse comando que o @swatquest citou.

Tem uns programas que vem com umas dependências muito desnecessárias, como o Audaicous, que algumas distros atrelam o unzip a ele. Ou o Smplayer que tem o youtube-dl, como dependência opcional. Normalmente, o dnf chama essas dependências de “dependências fracas” (weak dependencies). Um problema que reparei, quando o pacote tem esse tipo de dependência, toda vez que ele atualiza, ele tende a instalar novamente essas dependências, mesmo se você tiver removido o pacote ou mesmo, em alguns casos, não instalado.

Qual seria a melhor forma de lidas com essas reinstalações? Estou mexendo um pouco com o dnf, mas ainda não entendo quase nada dele. No yum, por exemplo, dava para editar o arquivo yum.conf e adicionar os arquivos que você não quisesse que fossem instalados ou atualizados. Como se faz isso no dnf?