Lightdm com lightdm-gtk-greeter inicialização com resolução menor que a tela

Boa noite, pessoal! Minha tela de login do lightdm com o tema lightdm-gtk-greeter está inicializando com a resolução menor que a tela. Não me lembro como resolver isso. Já passei por isso antes, mas esqueci completamente o que ocasiona esse problema. Estou com o pacote lightdm-gtk-greeter-settings instalado e não tem nenhuma opção para alterar. Também já tentei ver diretamente pelo arquivo e não consegui encontrar.

A configuração não é do greeter, mas sim do lightdm em si.

Aqui eu uso o XOrg, então minha solução foi essa pra ter a resolução do login menor do que o monitor

Adicionei um script no lightdm.conf usando a variável
display-setup-script=/etc/lightdm/meuscript.sh

e o meuscript.sh

sleep 1
xrandr --output DisplayPort-0 --mode 1920x1080 --pos 0x0 --rotate normal --output HDMI-A-0 --mode 1920x1080 --pos 0x0 --rotate normal --output DVI-D-0 --off

Esse comando do xrandr vc pode conseguir com o arandr.

Infelizmente para mim não funcionou. Fiz algumas alterações na resolução de tela do seu script e rodei um chmod +x para dar permissão na execução e não funcionou. Já tive esse problema antes e não lembro o que eu fiz para resolver. Vou quebrar mais um pouco a cabeça.

Tente simplesmente adicionar em /etc/lightdm/lightdm.conf a seguinte linha…

display-setup-script=xrandr -s 1920x1080

* 1920x1080 é um exemplo, alterar para a resolução correta de acordo com seu monitor

2 curtidas

Agradecido. Funcionou!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.