Ligando e desligando o biglinux com elegância

Olá, povo. Tenho problemas mais importantes pra resolver no meu PC, como o áudio que está um lixo, mas queria saber com vocês algo diferente.

Atualmente estou com o biglinux e estou decidido a fazer ele funcionar. E uma das “frescuras” que eu gostaria de fazer, se for possível, é fazer ele ligar e desligar com mais elegância. Por exemplo, quando ele liga, aparece essa tela com códigos passando bem rápido:

Teria como ocultar isso? Não vejo a menor necessidade disso. Imagino que não seja possível colocar uma animação no lugar, mas esconder esses códigos já seria uma grande coisa. Ficaria só o logo do biglinux na tela. Na minha opinião, muito mais elegante.

Outra coisa é na hora de desligar. Antes, o biglinux ficava exibindo uma tela de confirmação sempre que tentava desligar ou reiniciar o pc, o que pra mim é o cúmulo da redundância. Consegui desativar sem nem precisar de comandos, só fui nas configurações do KDE. Mas… Quando tenta desligar ou reiniciar, aparece uma tela preta com uns comandos na tela e só depois disso o pc desliga. Teria como esconder essa tela de comandos também? Pular essa parte, sei lá.

Sei que é só frescura e não vai mudar o mundo, mas me agradaria mais se eu não fosse obrigado a ver o que eu não preciso kkkkkkkkkk

E quero agradecer também porque essa não é a primeira vez que peço ajuda aqui e vocês sempre me ajudam. Muito obrigado pelas respostas e pela atenção de vocês.

Digite no terminal:

sudo sed -i '/Plymouth.SetDisplayMessageFunction (display_message_callback);/ s/^/#/' /usr/share/plymouth/themes/biglinux/animated-boot.script && sudo mkinitcpio -P

Então é só reiniciar.

Grato
Rafael Ruscher

3 curtidas

Deu certo? eu também uso o Big.

1 curtida

Não tive a chance de testar. Segui um tutorial aqui pra resolver outro problema e agora tô com um novo BO pra resolver kkkkkkkkkkkk Vou pedir ajuda pra esse problema novo e assim que possível já tento seguir esse tutorial aqui