Libvkd3d1/impish 1.2~impish-1 amd64 / libvkd3d1/impish 1.2~impish-1 i386 ,ambos [atualizáveis a partir de: 1.1-4

Olá amigos, apareceu uma atualização no meu Linux Mint, queria atualizar mais estou tendo dificuldade para resolver o caso do libvkd3d1/impish 1.2~impish-1 amd64 / libvkd3d1/impish 1.2~impish-1 i386 ambos a partir de 1.1-4, alguém pode me ajudar, tem como resolver? Sempre que faço o update e upgrade esses dois ficam sem atualizar. Uso o Linux Mint 20.2 Cinnamon 5.0.7 kernel 5.4.0.104.

Fala Rodrigo descobrir o problema, sobre o (libvkd3d1 amd64 e i386 , Wine) no caso eu tinha instalado o Wine pelo próprio site de origem, o problema estava no repositórios adicionais tava lá o Wine, tinha desinstalado mas não removido o repositório. Agora removi deu tudo certo! Valeu Rodrigo você falou sobre repositório ubuntu e tive curiosidade de ver na fonte dos aplicativos E ELE TAVA LÁ. Fico muito grato por ter me ajudado.

Se é o que penso, vc adicionou um repositório do Ubuntu 21.10 Impish Indri. Como o Mint usa como base o 20.04 Focal Fossa, pode estar havendo um conflito aí. Alguma ideia sobre o que são esses pacotes?

1 curtida

Olá Rodrigo, no momento estou procurando saber mais sobre os pacotes. Tá um pouco difícil identificá-las.

1 curtida

Procurando achei esse site ( How To Install libvkd3d1 on Ubuntu 21.10 | Installati.one) realmente e pertencente ao ubuntu 21.10, tem haver com o wine, será que removendo estes libvkd3d1 amd64 e i386 interfere no wine na versão do MINT 20.2 ?

Primeiro, deve-se descobrir como esses pacotes foram parar aí. Acredito que tenham a ver com o Vulkan3D. Vc instalou o que recentemente? Tem cópia do Timeshift anterior a isso? Pode ter sido Wine, Proton, Steam… e recomendo instalar tanto Steam quanto Wine por flatpak (o Wine via Bottles)

Fala Rodrigo descobrir o problema, sobre o (libvkd3d1 amd64 e i386 , Wine) no caso eu tinha instalado o Wine pelo próprio site de origem, o problema estava no repositórios adicionais tava lá o Wine, tinha desinstalado mas não removido o repositório. Agora removi deu tudo certo! Valeu Rodrigo você falou sobre repositório ubuntu e tive curiosidade de ver na fonte dos aplicativos E ELE TAVA LÁ. Fico muito grato por ter me ajudado.

1 curtida

Se resolveu, marca uma das minhas respostas como solução, ajuda a quem tiver o mesmo problema!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.