Libre Office redimensiona para uma "linha" quando arrosto entre monitores

Se eu segurar na barra de títulos do Libre Office e arrastar de um monitor para outro ele fica assim:

image

Se eu pegar esse pequena tirinha e logar para a borda superior da tele ele maximiza normal.

Sendo que acho isso em estranho.

Talvez, ao tentar arrastar a janela, você tenha redimensionado ela (sem intenção e sem perceber), deixando-a neste tamanho aí.

Tente encontrar em uma das bordas da janela a alça de redimensionamento dela. Se conseguir encontrar, poderá redimensionar para um tamanho padrão que lhe agrade quando a janela não estiver maximizada.

Caso tenha sido algo do tipo que tenha acontecido. Esta pode ser a solução.

Isso é normal em boa parte das interfaces gráficas. Nestes casos, qualquer janela em tamanho padrão que for arrastada para a parte superior da tela será maximizada. E qualquer janela maximizada se for arrastada pela barra de títulos para baixo terá seu tamanho padrão restaurado.

1 curtida

No caso, só ele faz isso. Eu prestei atenção e tive o controle. É que realmente ela tem esse comportamento faz tempo. Nenhum outro app aqui no Ubuntu faz isso.

A questão de maximizar, está ok. É o comportamento esperado, por isso que citei.

Valeu !

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.