Leon do "Coisa de Nerd" responde stories sobre jogar no Linux como alternativa ao Windows 10

Consegui fazer uma maracutaia aqui para descobrir a historie do instagram fora (mas por tempo limitado…)
Corre para assistir.
De qualquer jeito, fiz o backup desse historie.
Assistam ai.

Dio…
Cara do Ti…
É com vocês agora…

5 curtidas

não entendi
o que tem de errado com a afirmação dele? pra que o post?
hã?

O Coisa de Nerd é um canal de alcance de 10 milhões de inscritos com média de 500 mil visualizações a 1 milhão de visualização por vídeo…
Galera que segue o coisa de Nerd, boa parte, nunca tinha pensado em jogar Linux. Pode ser um potencial de público novo a conhecer o Linux com jogos.
Estou pedindo pro dionatan/caradoti fazer um collab sobre jogos no Linux como quadro no coisa de Nerd (ou no próprio canal do Diolinux, vice-versa_).
É ISSO QUE ESTOU PEDIDO.
Entendeu ?!

3 curtidas

Hoje não assisto o Leon, mas por muito tempo (desde 2012) o acompanhei. Muito interessante ele publicar algum conteúdo relacionado a linux.

Além do alcance, a forma como ele apresenta os conteúdos para o público em geral é sempre de forma bastante atrativa.

3 curtidas

Acho que o projeto que ele sita o Linux mint sera para o netbook.

2 curtidas

Realmente, ele tava tentando reviver o netbook que utilizava no começo do canal (ainda na Alemanha) :thinking:

Obs: não tenho insta e não consigo ver o stories :confused:

1 curtida

Agora você pode ver :grin:

1 curtida

Na verdade ele já fez várias menções e até incentivou o uso do Linux em alguns casos, inclusive para jogos:

• Vídeo sobre Raspberry PI, ele fala sobre Linux e sobre ter usado o Libre Office pra fazer a tese de mestrado dele

• Outro vídeo sobre Raspberry PI ele menciona o Linux como uma boa plataforma para retrogaming ele constrói um videogame usando linux

• Um vídeo sobre como fazer computação pessoal sem gastar nada, uma das sugestões é linux e libreoffice

• Videoeo sobre o notion, ele faz menção ao linux

7 curtidas

Se não me engano teve diversas vezes que o Leon mostrou que tem umas idéias meio erradas sobre Linux, ele já falou que não tem como jogar no Linux no Cadê a Chave e que Linux não serve pra edição de imagem e vídeo profissional.
Canal do Dio no YouTube e na Twitch, Hollywood e Steam são provas claras do contrário.

Ele me parece mais direto e conservador em questão de tecnologia, que prefere só seguir o que é mais popular e aceito ao invés de “perder tempo” com alternativas.

Absolutamente não tem nada de errado nisso, mas só lembrando pro pessoal que acaba achando que ele é um membro da “Igreja do Tosvaldo” :rofl:

1 curtida

Isso foi há anos atrás, junto com o pessoal da Adrenaline, mais ou menos na mesma época de lançamento do Steam OS, e devemos admitir, naquela época, *Linux era uma carroça como plataforma de jogos. Tivemos vários avanços importantes desde então, como melhora do Steam Proton e DXVK, o novos kernels que melhoram o desempenho, melhora nos drivers nVidia, ascensão da AMD, entre diversos outros fatores.

Em relação a isso, ele mesmo já disse em seus vídeos que o problema não é *Linux não servir para o propósito, mas sim a indisponibilidade e/ou inviabilidade de ferramentas populares padrões como a suíte Adobe e a resistência das pessoas aos equivalentes tão ou mais poderosos quanto. Pontos já abordados, inclusive, pelo próprio Dionatan.

A real é que, a não ser que você esteja determinado a ter trabalho com um aprendizado de curva leviana com ferramentas completamente diferentes, não vale a pena. O Leon já trabalhava com o YouTube há eras no Windows, e, sendo sua fonte principal de renda nos dias atuais, não há tempo. Afinal, tempo é dinheiro, e se tudo está funcionando, não há por que mudar.

2 curtidas

Não, foi bem recente, menos de um ano pelo que me lembre.

Esse vídeo não vi, o que vi ele disse exatamente o que citei, e também não faz muito tempo.

Sim, foi o que falei, e o outro lado da moeda disso é ficar preso as vezes em soluções menos eficientes mas que você está acostumado, ou limitar seu repertório de skills profissionais. Mas no caso dele, isso pouco importa mesmo.

Linux eh gratis se você não valoriza o seu tempo