Lentidão no Ubuntu 20.04 em onDemand

Quando uso o notebook em onDemand com a fonte ligada, ele roda liso, mas fora da fonte (rodando na bateria) fica lento horrível, uma lesma, mesmo com a bateria na casa dos 60-100%

Isso seria alguma configuração do ubuntu sobre economia de energia? Já que por estar rodando na bateria, ele sacrificaria desempenho por economia eu acredito

Exatamente. Como é híbrido, direto na bateria ele deve reduzir a frequência do processador pra aumentar a autonomia da bateria. O Slimbook deve deixar vc configurar isso pra dar uma melhorada:

1 curtida

Por hora estou tentando, mas sem sucesso em pegar a gpg pelo ppa, quando eu conseguir instalar e testar eu dou um retorno. Desde já agradeço xD

1 curtida

Ubuntu normal? Ou seja, com Gnome?

Isso, sendo o 20.04 LTS

Se não conseguir com o Slimbook, testa essa:

https://extensions.gnome.org/extension/945/cpu-power-manager/

1 curtida

O Slibook Battery 3 realmente não estou conseguindo instalar. Instalei o segundo e está tudo certo. Muito brigado!!

1 curtida

Aí vc deixa no auto-switch que deve melhorar, ou usa um dos perfis. Se ficar lento, dá pra customizar os perfis - mas é isso, aumenta desempenho da CPU, torra mais bateria

Uso Ubuntu 20.04 pro trabalho do dia a dia. Vi esse tópico e achei curioso, 95% do meu tempo uso o note com carregador plugado, já que trabalho quase o dia todo na minha mesa do escritório. Após ver aqui eu fiz um teste e despluguei o carregador e trabalhei um tempo bom sem ele, e não achei diferença de performance não. Será que acontece com qualquer Hardware? É só no Ubuntu mesmo?

O lap dele é híbrido, e se a CPU for mais fraca, deve dar essa diferença sim, imagino