Leitor de PDF para Linux que tenha ferramentas de edição/realce

Boa Noite Confrades!

Sou estudante de Psicologa e necessito constantemente estar lendo PDFs da faculdade, e uso bastante ferramentas para comentar/editar/realçar trechos no texto, atualmente uso o Foxit Reader para Linux, que contém boa parte dessas ferramentas, porém me incomoda a demora que ele tem para carregar os arquivos e também pelo fato de ser um Software relativamente desatualizado (a última versão é de 2017), já tentei as soluções nativas como o Okular (rápido porém não encontrei a função de realce) e o Atril (somente dá para visualizar) e não supriram as minhas necessidades. Teriam algum software para recomendar?

Atenciosamente.

1 curtida

Boa noite!

Dê uma olhada no Evince Apps/Evince - GNOME Wiki!

Acredito que vai suprir suas necessidades.

1 curtida

Tem um que é simples e acredito que não vai suprir todas as tuas necessidades, mas tem algumas funcionalidades muito legais. Sempre instalo aqui (tá nos repositórios de Mint) O Dio também usa ele e até fez um video sobre ele: “PDF Shuffler”. Acho que também tá nos repositórios do Ubuntu.

bem, nao é bem especifico para pdf mas utilizo muito o libreoffice alem de permitir fazer o que voce precisa permite fazer ediçoes sem comprometer a integridade do pdf :smiley: espero ter ajudado :smiley:

1 curtida

Não sabia disso. Vou dá uma fuçada qualquer dia desses, no Libre Office.

1 curtida

Okular

Entra em Ferramentas/Revisão

1 curtida