LED's de portas Ethernet podem ser hackeados e vazar dados (Ou Quem desligou o meu pc?)

O pesquisador israelense, Mordechai Guri, encontrou uma maneira de vazar dados por LEDs ethernet e roubar dados de sistemas air-gapped, ou seja, sem conexão física (ou sem fio) com sistemas e redes inseguros.

O termo “air gapping” refere-se à ideia de que existe um “gap de ar” entre o computador e outras redes, ou seja, não está conectado a eles e não pode ser atacado pela rede, a menos que se sente na frente da máquina, pois não há como acessá-la eletronicamente.

Mas não é que o cidadão conseguiu um jeito? E foi com…

Código morse!!!

O Código Morse é um sistema de representação de letras, algarismos e sinais de pontuação, enviado de modo intermitente em pulsos elétricos curtos e longos.

A técnica de Guri, apelidada de ETHERLED, utiliza um malware que manipula a frequência, duração e cor dos LEDs da placa Ethernet, mudando sua velocidade de conexão e o liga/desliga. Assim, pode-se roubar senhas, chaves privadas de Bitcoin e muito mais… via código morse!

FONTE: aqui

4 curtidas

EITA! E quem disse que tecnologias antigas são ultrapassadas?

2 curtidas

Isso lembrou-me um antigo hacker, famoso, que utilizava uns apitos de pirulitos para driblar autenticações de servidores da época da conexão discada… Genial.

Editado: Há equívocos, confira a minha próxima mensagem com a retificação…

3 curtidas

kkkkkkkkkk é vero.

1 curtida

explique melhor. achei hilário. kkkkkkk

É, precipitei-me , eu vi a muito tempo e forcei a lembrança …

[…] Ele criou o conceito de phreaker, ao conseguir fazer ligações gratuitas utilizando um apito de plástico que vinha de brinde em uma caixa de cereais, que reproduzia fielmente o tom de 2600 Hz, usado para acessar diretamente o satélite nas chamadas de longa distância. […]

Ainda sim, impressiona…

2 curtidas

depois desse episódio, creio que mudaram a frequencia do apito. kkkkkkkkkkkk cada uma que aparece que até parece duas. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida