Layout teclado linux

boa noite comprei o teclado Teclado Hoopson MJ87 porem não sei qual layout colocar no linux mint alguem pode me dizer qual opçao de teclado eu coloco

Apesar de ser um teclado padrão Americano, você deve usar o layout Português(BRASIL) no seu linux mint para conseguir usar o Ç e determinadas acentuações.

3 Curtidas

Mas o americano não tinha um atalho que tb saia o ç ?

O meu teclado aqui também é padrão Americano, mas eu nunca fiz o teste para saber se há uma combinação de teclas para sair o ç no layout Americano, acredito que até tenha sim, mas eu acho muito mais fácil usar o layout Português(BRASIL) e usar uma tecla só para isso.

blz vou tentar me acostumar. :sweat_smile:

2 Curtidas

Rapidinho acostuma ^^

O layout correto é o US International with Dead Keys. Para fazer o Ç é o acento agudo seguido da letra C.

4 Curtidas

Seu teclado é o US International Keyboard. Nunca usei um modelo desse tipo (prefiro teclados localizados em português, mesmo sabendo que há combinações de teclas para produzir nossos “caracteres especiais”), mas pesquisei aqui sobre esse teclado.

Se você sabe inglês, creio que o artigo do link abaixo será muito bom pra você:

http://dry.sailingissues.com/us-international-keyboard-layout.html

Como diz o artigo do link acima, para digitar o “ç”, basta teclar a tecla Alt Gr (o Alt da direita…) com a tecla <.

2 Curtidas

e essa ?
1

Sim.

@Dio Esse requisito de 20 caracteres deveria ser removido, às vezes é bastante inconveniente quando um simples “sim” basta.

2 Curtidas

Concordo hsuahsuasuhahusaa

1 Curtida

pois e, mas acho que espaço tb conta .

1 Curtida

Tentei usar esse layout aqui e não consegui digitar um texto haushausaa, talvez meu cérebro seja do avesso já que estão dizendo que esse é o layout recomendado.

1 Curtida

Utilizei teclados americanos por vários anos, eu acho o layout deles melhor, mas infelizmente é difícil encontrar no Brasil.