Layout do Teclado do notebook desconfigurou após conectar um teclado externo ABNT 2!

Bom pessoal, tenho um notebook Sony Vaio PCG-31311X com Linux Mint Cinnamon 19,3.
O layout do teclado deste, possui o “Ç”, porém não tem teclado numérico separado, funcionava todas as teclas perfeitamente, porém quando conectei um teclado ABNT 2 externo USB, esse também funcionou perfeitamente todas as teclas, mas por algum motivo, mesmo removendo o teclado externo o do notebook continua totalmente desconfigurado.

Um exemplo, ao tentar digitar a palavra Diolinux, a mesma sai assim D5635n4s, a pressionar a letra “M”, sai o número “0”.

Na página de Teclado, Layouts nas Configurações do Sistema, tudo continua como antes, nada foi alterado, mesmo depois de conectado o teclado externo.

Tentei adicionar outros tipos de layouts disponíveis e nada mudou.

image

Alguém tem ideia de como faço para restaurar o antigo layout?

Isso não seria a tecla “Fn” acionada direto?
Fn + Num Lock se não me engano. Ou até mesmo a tecla Num Lock acionada apenas. Enfim, pesquisa isso, creio que não seja o layout.

2 curtidas

@anon21412859, você tem razão, era exatamente isso!
Não sei porque motivo, isso aconteceu, como falei, logo após conectar o teclado externo.
Espero que ao iniciar o sistema novamente, o “Num Lock” vem desativado por padrão, já que meu notebook não possui um teclado numérico dedicado!

Muito obrigado pela dica! :wink: :+1:

2 curtidas