Precisei editar um vídeo com alguns efeitos mais especificos e fui usar o Kdenlive e pra minha não tão grata surpresa eu percebi que ele é inutilizável em telas HD (1360x768), veja que eu não consigo ativar naturalmente vários recursos:
Como deixar usável?
Gastei uns bons 5 minutos reorganizando as coisas e cheguei nisso:
-
Baixe esse arquivo ele é o arquivo de layout
-
Vá em Exibir > Gerenciar layouts
- Clique no botão de importar, escolha o arquivo e clique em Ok pra aceitar o nome sugerido e por fim Ok
- Vá em Exibir → Carregar layout → Layout simplificado
- Pronto, o Kdenlive agora é usável em telas com resoluções menores que Full HD:
Tudo que é relacionado a clipe fica do lado esquerdo em abas e tudo que é relacionado ao projeto e reprodução do direito assim não tendo perdas
Como voltar pro original?
Simples, basta carregar o Layout edição





