Launcher Curseforge do Minecraft para Linux

Infelizmente o launcher de minecraft que eu uso ,chamado curseforge,não tem suporte para linux

Até tem como instalar via wine/lutris,mas a interface fica toda bugada

Tentei até com o WINDOWS pelo fato da distribuição rodar .exe pelo wine mais facilmente

Mas infelizmente não deu

Olá @joaoosmar2017 tudo beleza?

O Curseforge funciona um pouco diferente no Linux, mas é possível utilizá-lo sim. Inclusive tenho ele instalado aqui para usar nas minhas lives de Minecraft.

Este artigo aqui deve te ajudar.

:vulcan_salute:

4 Curtidas

Tentei de todas as formas e não consegui

1 Curtida

O Minecraft e o Forge dependem de Java para funcionar, então, você precisar conferir se está com tudo instalado corretamente. No meu caso, estou com o Minecraft versão flatpak instalada e baixei o Forge diretamente do site oficial - a versão “.jar”. Qual distro você está utilizando?

• Basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher a opção “Abrir com OpenJDK”;
  • Na tela que vai aparecer, escolha o diretorio onde a instalação do Minecraft está;
  • Aguarde o termino do processo, às vezes ele trava e você precisa rodar novamente para concluir.

Eu não uso o launcher oficial, uso o curseforge, porque ele já deixa tudo pronto

Compartilha qual o link que você usou para download. Provavelmente se você vai querer rodar o Minecraft no Linux, vai precisar adaptar um pouco a sua rotina.

Talvez existam outros launchers específicos para Linux… sistema novo algumas vezes, também significa aprendizado novo.

Estes projetos têm um cliente nativo para Linux:

https://multimc.org/

https://mc-launcher.com/special/minecraft

Tem o TLauncher

Os modpacks do tlauncher são muito desatualizados

Acredito que o que o amigo quer não é instalar o Forge Loader no Minecraft, mas sim instalar o cliente, um launcher específico do CurseForge. Neste caso, não vai rolar. Só tem versão para Windows, e acho muito difícil conseguir fazer um Java funcionar por Wine.

1 Curtida