LaTeX - Problema no compilador. Alguém saberia dar uma dica?

Boa noite pessoal.
Seguinte: Uso constantemente uma ferramenta de diagramação de textos chamada LaTeX. Pra isso uso como programa principal, o TeXstudio. Entretanto, meio que de repente o compilador deixou de funcionar exibido a saída: Erro: impossível iniciar o comando: Compilar & Ver

Alguém saberia informar como posso resolver isso? Preciso demais desse programa funcionando.!!!


P.S. Uso o PoP-OS 20.10.

Você consegue fornecer mais detalhes sobre o conteúdo do painel de mensagens? Ele pode ser exibido clicando num botão presente na barra de status:

status

Você domina a compilação manual de documentos? Chegou a tentar executá-la? Você atualizou pacotes do LaTeX recentemente? Tem alguma pista sobre ações que pode ter realizado antes do problema se manifestar?

No menu de opções do TeXstudio, você pode restaurar as configurações padrão. Se tiver customizado algo, pode salvar um perfil adicional, para preservar, restaurando em outro para fazer testes.

menu opções

2 curtidas

Fiz isso mesmo: Restaurar Configurações… no próprio TeXstudio. Pena que assim, não faço ideia do que pode ter acontecido. Mas enfim, mais uma vez muitíssimo obrigado. Tenho pra hoje pelo menos 600 páginas de um texto pra Latecar… Valeu mesmo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.