Lançamento WINDOWS 11. O OS final já pode ser baixado

A nova era do Windows finalmente chegou. A Microsoft começou a liberar a versão estável do Windows 11 nesta segunda-feira (4) ao público geral, um dia antes do previsto. Anunciada em junho, a plataforma marca o rejuvenescimento do sistema operacional da empresa. Entre os destaques, está o novo menu Iniciar, o retorno dos widgets, o redesenho de diversos aplicativos e uma Microsoft Store com políticas mais flexíveis.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

11 curtidas

eu estou baixando pela forma tradicional. deixando que o media creator do próprio win11 faça a ISO no pendrive.


instalação limpa. foi tudo certo e atualizou update automatico normal em um intel i3 setima geração.

e tem muita gente q tbm esta conseguindo usar updates automaticos em processadores não compativeis. Será que a Microsoft voltou atras???

2 curtidas

Legal… achei que depois do W10, a Microsoft ia tomar outros rumos. Mas foi uma surpresa interessante.

Quais são os requisitos pra rodar legal? Estou quase levando meu pai pro mundo OpenSource, já que infelizmente nem o W10 roda legal pra ele.

• CPU: 1 gigahertz (GHz) or faster with 2 or more cores on a compatible 64-bit processor or System on a Chip (SoC);

• RAM: 4GB;

•Storage: 64GB of larger;

• System firmware: UEFI, Secure Boot capable;

• TPM: Trusted Platform Module (TPM) version 2.0
• Graphics card: Compatible with DirectX 12 or later with WDDM 2.0 driver;

• Display: High definition (720p) display that is greater than 9” diagonally, 8 bits per color channel;

• Internet: Windows 11 Home edition requires internet connectivity and a Microsoft account to complete device setup on first use.

Source: Windows 11 system requirements — check to see if your PC can run it | Tom's Guide

1 curtida

Esses requisitos são uma piada.
Eles querem um dual core com 1 GHz, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento?
Eu garanto que qualquer coisa menor do que um quad core vai rodar que nem melado na neve.

É, eles deram uma exagerada. Vou ter que levar meu pai pro OpenSource mesmo. :sweat_smile:

aqui não deu, acusa que não é compatível. I3 de 6ª geração

estou rodando num note i3 7600u e 4gb ram e o consumo esta exatamente o mesmo que o win10.

esses requisitos são puro achismo, até no linux isso acontece. nem sei pq ainda levam isso ao fio da navalha!

2 curtidas

então pelos comentarios na net e meu proprio, a microsoft só esta se fazendo de cega pra processadores lançados da 7 geração!
abaixo da 7ª só no famosa “maracutaia”.

segue lista de processadores oficias certificado pela propria microsoft aptos a usar windows 11:
Windows 11: confira a lista de processadores compatíveis - TecMundo

obs: porem intel core da 7ª estão instalando e atualizando normalmente pro win11 mesmo sem confirmação oficial da microsoft.
obvel que tem que ter tpm 2 e secure boot uefi ativados.