Lançamento Ubuntu DDE Remix 21.04

Fala ai galera, de ontem para hoje foram os dias de lançamentos de várias flavores tanto oficiais quanto não oficiais (pelo menos por hora) do Ubuntu 21.04, e uma dessas flavors (no caso esse não oficial ainda) foi a do Ubuntu DDE Remix. Eu acabei de baixar a imagem desta distro e estou testando em maquina virtual. Nesta versão pelo que estou percebendo até o momento, está bem mais polido, eles acrescentaram nessa versão a parte de notificações que na 20.10 não estava habilitada, porém o que mais me chamou a atenção até o momento foi a loja de aplicativo, que uau, tá muito linda e eu nunca vi uma loja como essa no ubuntu ou fedora antes, e acho que está mais bonita do que a loja de aplicativo do POP! OS, o layout tá muito limpo simples, elegante e bem organizado, veja abaixo a foto

Estou impressionado, e estou até cogitando em passar um tempo usando essa distribuição no meu computador para trabalhar e jogar.

5 curtidas

Uau :open_mouth: :open_mouth: :open_mouth: que loja de aplicativos é essa ??? É a Gnome Software ?

1 curtida

@raphael_1994 acho que não, acho que é um fork da loja oficial do deepin mesmo, eu só sei que ela tá show de bola muito bem organizada e estruturada…

1 curtida

Só tem um porém, não tem tanto aplicativo na loja, e não tem como linkar o snap e o flathub nesta loja, mais existe tbm a Gnome software como loja secundária nesta distro.

Num primeiro momento, na realidade, nessa imagem aqui do post, achei a DDE Store muito bonita, porém testando no Virtual Box, constatei ser bem meia boca. Aí li essas limitações e perdi o interesse geral.

Até tentei instalar no TigerOS, mas deu vários problemas.

Tem que entrar no Github dessa loja para ver mais informações, pois parece que ainda está no começo do desenvolvimento, acho que ela só vai estar melhor pra versão de outubro ou para a lts do ano que vem…

1 curtida