Lançamento do Ipad Pro é o futuro dos hardware portátil?

com esse lançamento da apple, eu acho que os Laptops estão com os seus dias contados.

será que veremos tablets com Ubuntu ou distribuições linux como sistema operacional?

Bom, falam que os laptop estão com seus dias contados desde o lançamento do iPad em 2010.

Talvez substitua para trabalhos gráficos, pois a tela sensível ao toque ajuda, e provavelmente os programas do MacOS deve rodar nessa belezinha.

Mas creio que para outros tipos de trabalhos, a limitação do iPad Pro ainda ser um tablet, se impõe. Assim precisando de acessórios como um teclado. A ideia dele parece ser a mesma do Surface, mas com uma execução melhor.

3 curtidas

Concordo.
O próprio tamanho da tela não é adequado para fazer 1001 coisas.

1 curtida

Eu não acho, a grande vantagem do iPad em relação aos notebooks é o iPad OS, se ele rodasse OS X seria basicamente um notebook premium sem teclado com tela touch

1 curtida

Acho que não.
Primeiro pelo preço, segundo pelas consequências de se ter um produto Apple que é estar na bolha deles e os acréscimos financeiros que vêm junto. Acho que vão conviver juntos cada um mais adequado à determinada função.

2 curtidas

fala isso pra todo mundo q quer programar, jogar, digitar textos, fazer trabalhos longos academicos, usar sistemas operacionais alternativos.

Ipad só cola pra desenhista, criança, e gente q finge ser produtivo, nunca q ficar anotando coisa de canetinha digital é melhor q levar um notebook e um caderno

4 curtidas

Eu acho que isso meio que já existe nos 2 em 1? Eu só nunca experimentei, não sei as quantas anda a experiência do GNOME e do KDE sem teclado.

Se for pela visão da Apple, me parece que não, afinal não roda Mac OS.

A Apple liberou que desenvolvedores adicionassem seus aplicativos para iOS nos MacBooks agora que tudo usa ARM, os desenvolvedores que fizeram isso, não estão ajustando, o que fica ruim, afinal o Mac OS não é pensado para touch. E na minha visão meio que esse é o problema, além de canibalizar a venda dos aparelhos, tira o incentivo de fazer uma adaptação bem feita para a plataforma.

Claro, existem algumas coisas que realmente precisam de um parecer da Apple, tipo virtualização e um gestor de arquivos de verdade. A WWDC vem ai… Mas eu não contaria muito com o iPad rodando Mac OS

Eu já uso um MacBook Pro e estou me planejando para um iPad Pro, provavelmente esse ano, mas vai ser mais para entretenimento e passatempo artístico mesmo. Eu vou ver se consigo adicionar ele em alguma parte da rotina de trabalho, talvez prototipagem de interface, anotações e gestão de projetos. Mas não é meu objetivo inicialmente.

1 curtida

O iPad os já tá rodando algumas aplicações desktop dentro dele , a base hj pra rodar entre o Mac os e Ios/iPad os está cada vez mais homogênea, isso é questão de alguns anos pra o iPad os ser basicamente o modo tablet da versão desktop

1 curtida

Eu queria que existisse um tablet com bom custo benefício, android e aqueles teclados removíveis. Acho que seria o meio termo perfeito pra mim. Infelizmente tudo parece custar 50% mais que um celular equivalente e os teclados são péssimos.
Porém realmente parece que o OP tem a opinião de quem só usa rede social.

1 curtida

Não estou por dentro desse Ipad Pro, mas eu acredito que o futuro possa ser sim, dos hardwares portáteis (ou pelo menos eu gostaria que fosse).

Eu vejo pelo modo Dex da Samsung que é só chegar e conectar o smartphone ao monitor e logo tenho uma experiência Desktop. Acho muito prático. Além disso, eu tenho notado como as pessoas hj em dia preferem investir em smartphones e tablets ao invés de notebooks.

Eu preferiria 10 mil vezes ter tudo integrado em um hardware só do que ter que lidar com hardwares separados.

Minha aposta/torcida é de que será só uma questão de compatibilidade de softwares e um melhoramento de hardware. (Outra aposta que faço é que muitos softwares terão opção em nuvem facilitando o uso em dispositivos móveis; agora se será viável ou não, nao sei).

2 curtidas

Tipo o Galaxy Z Fold?. É um Telefone, Tablet, Monitor e ainda pode virar um PC com o Dex.

2 curtidas

O que tem levado o pessoal a essa conclusão é que, do ponto de vista técnico, o iPad Pro e o Macbook Air tem o mesmo desempenho. É a mesma CPU, a versão de 1 TB tem 16 GB de RAM. A ideia que as pessoas chegam é, se o MacBook Air pode rodar MacOS, o iPad deveria ter o MacOS.

Eu concordo, os ultrafinos e tablets estão convergindo, eu pessoalmente só não teria um hoje porque não atende as minhas vontades, eu sinto que o que está aí ainda não está polido, parecem o que os Netbooks eram lá em meados de 2010.

2 curtidas

Se chegar nesse ponto a Apple estaria canibalizando o iPad não acho que fariam, o iPad e Macs são basicamente a Apple atacando dois usuários diferentes:

• O que não querem cair na bagunça dos diretórios (iPad)
  • O que depende da bagunça dos diretórios pra ser produtivo

Além dos dois SOs serem incompatíveis a ponto de um ser um modo do outro, será que a Apple estaria disposta a matar todo um mercado?

1 curtida

O que mais me surpreende no Ipad é o chip. O M4 em um tablet é a prova que eu acho que Macbook air não deixar de existir.

só o tempo dirá.

1 curtida