Lançado o Plasma 5.15, confira as novidades!

Hoje o KDE lança a versão de first stable do Plasma em 2019: Dê as boas-vindas ao Plasma 5.15.

Para a primeira versão em produção de 2019, a equipe do Plasma abraçou o objectivo de Usabilidade & Produtividade do KDE e estivemos a trabalhar a fundo na correcção de todos os pequenos pormenores que tornam a sua vida menos fluída e produtiva.

Com isto em mente, estivemos a trabalhar a fundo com a equipe do VDG (Grupo de Design Visual) e recolhemos opiniões de todos os problemas incómodo nas nossas aplicações, corrigindo-os de forma a oferecer um fluxo de trabalho intuitivo e consistente, tornando-se fácil de usar no seu trabalho do dia-a-dia.

O Plasma 5.15 traz um conjunto de alterações às nossas interfaces de configuração, incluindo mais opções para configurações complexas da rede. Foram adicionados ou remodelados muitos ícones para os tornais mais compreensíveis. A nossa integração com tecnologias de terceiros, como o GTK ou o Firefox, ficou ainda melhor.

O Discover, o nosso instalador de aplicações e extensões, tem mais funcionalidades e recebeu diversas melhorias para o ajudar a ficar atualizado e a descobrir as ferramentas que precisa para concluir as suas tarefas.

Instale o Plasma 5.15 e diga-nos o que acha.

7 curtidas

ta felizão em kkkk aiaia :joy::joy::penguin:

Só não estou mais porque no Manjaro vou esperar duas longuíssimas semanas pra receber no Stable hehe.

1 curtida

kkkkkk e a vida fazer oq neh :joy::joy:

1 curtida

Ir pro KDE Neon duma vez hehe.

1 curtida

ksksksksk:joy::joy::joy::rofl:

1 curtida

Srs, pelo visto são entusiastas do KDE Plasma, rsrs.
Eu tb prefiro e segue minha duvida…

Tem como manter o Kubuntu na versao mais atualizada do Plasma sem zuar o barraco?!

Ou tem que ser o Neon mesmo? (pra ficar no Ubuntu based)

Att
Superman

1 curtida

Se quer a última versão, sem se preocupar em não ser LTS na base Ubuntu, Neon sem pestanejar, quem fica no Kubuntu quer um S.O mais completo, com mais aplicações pré-instaladas e o Plasma em sua versão mais estável. O contraditório é que o Neon usa o Plasma sempre mais atual, mas bebe do LTS do Ubuntu hehe.

pois entao… estou com o Kubuntu liso aqui no note… mas nao sei se dá para atualizar o Plasma sem cagar as coisas.,… rsrs,
dá ?!

1 curtida

Melhor não arriscar, se quiser testa em VM mas não aconselharia por ppa’s no seu sistema. Quando o Plasma Snap estiver maduro, acho que isso não será mais problema, por enquanto não arrisco.

1 curtida

Show ! Valeu mano !!!

1 curtida

Aguardando a chegada da atualização no Arch Linux.

3 curtidas

1 curtida

Show, peguei assim que fizeram o ultimo commit e vazou no grupo do kde neon kkk

1 curtida

Plasma 5.15 - Diário de Bordo

2 curtidas