Lançado o Novo Plasma 5.21; confira as novidades desta versão!

A imagem já está atualizada. Tá bem bonito esse Neon, impressionante!

3 Curtidas

Larguei o Kubuntu e vim para o Kde Neon só para ficar com as novidades.

Agora, que enrolagem pra mudar dos altos falantes para o HDMI, parece até um menu secreto kkkkk

4 Curtidas

Sinceramente, a pessoa que fez isso não quer que mudemos kk. Ou é pra forçar a usar os atalhos no teclado, só pode.

3 Curtidas

Estou usando no KDE Neon e ainda não tenho do que reclamar. Espero que continue assim. O trabalho que fizeram no Breeze ficou ótimo.

1 Curtida

Isso é algum tema? :eyes:

1 Curtida

Habemus Plasma 5.21 no Garuda!

5 Curtidas

Você está usando o Garuda, @Rodrigo_Chile? O que está achando dele? Essa é uma distro que eu nunca testei.

2 Curtidas

Uso em triple boot com Manjaro e Windows. Tenho minhas reservas… ainda não vi o vídeo do Dio, mas verei e abro um tópico com minhas impressões

1 Curtida

Qual tema você está usando? Gostei dessas bordas arredondadas.

Edit: agora que fui ver que é o novo Breeze. kkkk Lindo!

Sem querer dá spoiler, mas o Dio num foi muito com a cara do Garuda não, aliás a cara (tema) até que achou legal, brincou que era RGB kkk

2 Curtidas

Eu mesmo não curti muito - nem tanto o tema, mas o pacote de ícones, tanto que mexi nele… mas a capa do livro é só isso, a capa… ainda vou ver o vídeo e comentar o que penso da distro

2 Curtidas

Como vc já estava testando vai ser bom olhar o vídeo do Dio, porque se vc tivesse assistido antes de instalar o Garuda poderia ser facilmente influenciado pelo mesmo… mas em resumo, Dio deu um balde de água fria nas distros que prometem muito, mas na verdade só tem roupagem e uma seleção de programas distinto. Sem querer novamente dá spoiler, o que tem no Garuda poderia ser instalado num Manjaro, mais sólido como projeto, nas palavras dele.

2 Curtidas

Tem algum atalho pra trocar isso?

1 Curtida

Sendo o Plasma deve ter sim, ou se não vem por padrão deve dá pra configurar kk. Mas por enquanto não achei essa opção, creio que terei que instalar alguma extensão.

Uma feature que eu acresceria ao Plasma, não sei se é possível por questões legais, é quanto a podermos baixar os Wallpapers ; eu deixo pra mudar automaticamente, e as vezes gosto tanto do visual do Wallpaper que gostaria ao menos de ter o link e nome, para baixá-lo, se não diretamente no Plasma ao menos no site do fornecedor. Este por exemplo, eu baixaria numa boa. No Plasma existe sim a possibilidade de baixar novos wallpapers, entretanto são os que estão no store.kde

Ele era um cara gente boa, me deu algumas dicas sobre como configurar o código fonte dos projeto no padrão do kde, que e bem organizado, e como configura o cmake. O pouco que falei com ele vi que ele era gente boa.

2 Curtidas

Já testei o Garuda e não vi nada de especial, aliás acho o tema dele feio e muito tosco, além de que o design tem muitos problemas.

2 Curtidas

O tema é o Orchis Dark, mas a imagem no fundo é do papel de parede rs

Estou usando o provider do Bing do plugin Imagem do Dia, quando gosto muito da imagem copio para mim, geralmente essas imagens ficam em:

/home/<user>/.cache/plasmashell/plasma_engine_potd/

1 Curtida

Boa, valeu pela dica.

1 Curtida