Esse site do Linux Mint é horrível, só não é pior que o Distrowatch
![]()
Isso porque eles recebem milhares de dólares em doações (só em abril foi $24.170)… imagina se fosse de graça… ?
@FabioSuco, concordo com você a equipe do Mint deixa muito a desejar no quesito design (UI) e marketing, mas fora esses detalhes é um excelente SO!
Uso o Mint e nada que algumas personalizações (papel de parede, tema GTK, ícones, cursor), não deixe ele com um visual muito bonito e moderno!
Ah sim… Eu mesmo quando usava o Mint, instalava o tema “Elegance” e tb mudava algumas coisas…
Eles tem seus méritos (como colocar o Gparted no modo live e etc)… só que se não fizerem algo de inovador na versão 20, os “investidores” vão procurar outra distro pra depositar suas doações e incentivos…
Já pensou se lançam uma flavour do Mint com DDE (Deepin Desktop Environment), aí sim resolvem o problema de design ultrapassado e conservador da UI…
Se fizessem esse milagre, provavelmente o Mint se tornaria a minha distro principal (atualmente uso o Ubuntu 19.04 e Xubuntu 18.04 nas minhas máquinas)
Ja usei o Deepin por alguns meses, achei a interface e loja de aplicativos o máximo… porém eu não tinha uma certa segurança, problemas com vídeo… e etc… de algum modo me sentia refém do sistema (que já quebrou até instalando o Virtualbox)… Então ser base Ubuntu pra mim é o essencial, poder usar PPA e ter um controle maior do sistema
poderia me passar este script de post instalação ? ele instala sozinho como o ninite do windows que baixa tipo uns 10 programas com apenas 1 click pois tenho maior preguiça de instalar tudo novamente kkkk da maior trabalho principalmente o ambiente de dev
Claro amigo, tenho 3 scripts, todos estão no GitHub. 2 são de apps e um de customização do Cinnamon, estão documentados para ver as modificações e apps que serão instalados.
meu mint 19.2 costumizado à miha vontade…cada um costumiza como quiser…nao precisa de um tema padrao bonito para se interessar no conteudo…
se houver interesse em como customizei mande email…abraço…VIVA o LINUX e nâo cobre o LINUX
Ficou muito top! Parece um sistema que o Batman usaria. ![]()
o conky ajuda bastante…mas o simple circle é crucial…abraço