Lâmpada RGB dói a vista

Comprei duas lâmpadas dessas que você consegue trocar a cor delas e controlar pelo smartphone.

Quando eu uso uma só no modo leitura ( um amarelo não tão forte) e outra no modo trabalho ( branca ) não me dói a vista, mas quando uso as duas no modo leitura, dá uma dor na vista.

Alguém já notou algo assim com essas lâmpadas RGB?

Você precisa ver se essas 2 lampadas iluminam o local de trabalho suficientemente bem, iluminação fraca prejudica a visão em tarefas de leitura e afins.

Ainda assim, você pode ter algum tipo de problema oftalmológico leve e isso pode ser um sinal, eu fui descobrir que tinha astigmatismo de grau 4 apenas aos 21 anos por dores na vista em momentos específicos, então é uma boa ideia ir ao oftalmologista também para ver.

Se você lida muito no computador, o ideal é usar temas escuros com baixo contraste e ajustar a luminosidade da tela de acordo com a luminosidade do ambiente.

A temperatura da cor é mais no sentido de ajudar com a insônia, mas segundo o meu oftalmologista existem estudos que vem mostrando que essa tática não funciona muito bem e o corpo meio que compensa. Eu ainda assim uso lampadas mais quentes no escritório pois acho mais aconchegante. : - )

2 curtidas