Kubuntu na escola

Eai pessoal. Tudo bem? Dou aula em uma creche para crianças de 3 a 6 anos. Nessa brincadeira encontrei o pc lousa interativa do pro info. De cara percebi que era linux. E claro era um KDE muito antigo. Pesquisando mais a fundo descobri que era um kubuntu. Não tenho ideia da versão. Porém acho que é um kubuntu 13.04.
Características do Pc:
É um pc com lousa digital.
Tem um projetor da epson integrado
Teclado qwerty.
Mouse.
Controle remoto da lousa.

1 Curtida

Como essa existem milhares espalhadas pelo pais. Infelizmente a maioria com problema no HD, pois muitos professores não souberam lidar com o equipamento e desligavm puxando o plugue direto da tomada.

1 Curtida

Eu não conhecia, foi a primeira vez que vi

Na minha escola têm umas três dessas. Todas sem funcionar o SO, apenas funcionando como projetor.

1 Curtida

Interessante é que esse que uso funciona perfeitamente.

Na escola onde eu estudava tinha um PC tipo esse daí. Eu não faço ideia de que distro era, só sei que as cores predominantes eram verde e laranja (acho que não era o Linux Educacional) :thinking:

1 Curtida

Muito provavelmente essa distro

Onde eu estudo há vários desses. É até interessante, pensar na ideia e na compactação dele.

1 Curtida

Eu achei super interessante a ideia. E muito bonitinho para um sistema feito pelo governo. Certamente eu teria um desse em casa.

Exatamente, também quando vi pensei nisso, dava pra colocar na sala por exemplo e assitir alguma coisa (ok, que a resolução não é das melhores, mas tudo bem)

1 Curtida