Kubuntu e Ubuntu são a mesma coisa com interface diferente?

Gente, preciso disso rápido, para um usuário 100% básico, só vai acessar internet, ler uns arquivos word e usar o aplicativo do imposto de renda, poderia instalar o Kubuntu (Ela gostou mais) ou o Ubuntu? Pois não sei se o Kubuntu perde em alguma coisa pro Ubuntu, questão de suporte e etc, o Ubuntu e o Kubuntu são a mesma coisa só mudando a interface?

2 curtidas

Kubuntu é o Ubuntu com KDE Plasma. Se curte a interface, o KDE Neon… é um KDE Plasma puro!

3 curtidas

Nunca usei o KDE Neon, mas essa versão não é mais crua que o Kubuntu, o que daria um pouco mais trabalho para configurar em relação ao Kubuntu?

E o quão estável é essa distribuição KDE Neon?

O Kubuntu tem uma única edição e lança uma nova versão a cada seis meses, incluindo as versões LTS de suporte estendido, que saem a cada dois anos e renovam suas imagens de instalação e componentes básicos (kernel, pilha gráfica) cinco vezes ao longo dos dois anos seguintes ao seu lançamento.

O KDE Neon tem três edições, embora apenas uma seja destinada a usuários de desktop que estejam procurando por um sistema estável: o User Edition.

1 curtida

Não sei te dizer, não sou usuário da distribuição.

Segundo o Dio, nos vídeos, falou que não haveria necessidade de existir o Kubuntu (Já que o Neon trás o KDE puro… E usa o Ubuntu como base).

2 curtidas

KDE Neon também é um Ubuntu com KDE Plasma no fim hehe

3 curtidas

Não sabia da User Edition. Mas mesmo prometendo estabilidade, prefiro ficar com o Kubuntu porque este não tem a ânsia de me entregar as últimas novidades do KDE, o que teoricamente faz o ambiente KDE dele mais estável que a versão presente no KDE Neon.

Curto novidades, mas já gosto de como o KDE está agora. Portanto não tenho pressa, verei as novidades na próxima versão LTS do Ubuntu.

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Se você instalar qualquer derivação do proprio Ubuntu (Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu Server) você pode instalar o Tasksel e escolher outras interfaces/copilação de programas, por exemplo, instalei o Lubuntu e posteriormente instalei algumas interfaces (XFCE, Gnome, KDE…) e algumas pakcs de programas tais como a do Ubuntu Studio…

2 curtidas

Eu costumava utilizar o Kubuntu em meu notebook, estou pretendendo mudar para o Neon porque gosto muito do Plasma, venho acompanhando todas as atualizações e como elas sempre me agradam, quero permanecer sempre com as novidades, então o Neon se tornou a melhor alternativa pra mim.

2 curtidas