Kubuntu 22.04 não instala temas

Eu tentei instalar os temas e ícones nas pastas .themes e .icons que ficam na pasta home do usuário, mas não funcionam. Tentei instalar os temas pelo próprio menu de configuraçẽs do kde e também não funcionam. Só consegui instalar o tema Mirage pelo menu do kde mas não instalou o tema do Plasma Window Decorations, mas os outros temas não instalam e não funcionam.

Mais alguém tem problemas para instalar temas no kubuntu 22.04?

n sei o que acontece mas tb n conseguia instalá-los. deve ser alguma configuração. funfa normalmente no kubuntu 20.04 e kde neon 20.04. mas no kubuntu 22.04, neca de pitibirida.

1 curtida

Comigo é a mesma coisa. Você sabe como instalar os temas manualmente? O KDE é diferente das outras interfaces, os temas nunca são reconhecidos quando eu coloco eles lá em .themes e .icons que criamos dentro da pasta home do usuário.

eu procuro no kde-look.org um global theme e baixo o mesmo do github, no l ink que tem na paǵina. ele tem configurações para tudo, inclusiva kvantum. aí descompacto e rodo o install.sh como usuário comum.

1 curtida

Você pode instalar uma extensão chamada Orcs Url que é capaz de instalar temas, icones e etc direto do navegador.

Após isso é so fazer o seguinte:

• Procure pelo tema que você quer em KDE Store

• Acesse o tema e do lado direito você verá dois botões azuis: um escrito Download e o outro install. Selecione Install e clique no dropdown que irá abrir com o tema.

• Após isso você vai ver um modal com o botão install, clique nele. Ao clicar o Orcs-url vai abrir uma janela para você confirmar a instalação e já vai faze-la automaticamente.

2 curtidas

Apenas poucos temas globais vem com o install.sh, além de que temas individuais como o de janela, cor e o do plasma não tem também.

Funcionou perfeitamente aqui, valeu. Consegui instalar temas de ícones, cursor, janela, cor, o do plasma e os globais usando o Orcs Url. É bem mais fácil e simples de instalar temas assim. Desde o Kubuntu 20.04 que há esse problema para instalar os temas pela própria configuração do sistema, clicando lá em baixar temas, achei que na versão 22.04 eles fossem consertar isso.

vou ver esse tal de orcs url. n conhecia.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.