Kits Xeon do Aliexpress valem a pena?

Galera, estou tentando achar um upgrade custo benefício pro meu pc. Atualmente tenho o i5 4590 com 16gb de ddr3 a 1300mhz.
Os processadores aqui no Brasil estão custando um absurdo, que não é novidade, mas depois de muito rodar por essa internet, achei uns kits com Xeon no Aliexpress e queria ver com vocês se vale a compra.

O kit que me interessei com um com o 1650V3 com 32gb de ram ddr4 2666mhz.

Será que vale? Porque fui ver um kit com ryzen 5 3600 e não sai por menos de 2.600…

Link do kit: https://pt.aliexpress.com/item/4000816952930.html?spm=a2g03.12010609.8148356.1.713f40e5FLVYuG

Bem, trata-se de um processador de arquitetura obsoleta (é um Haswell de 2014, assim como o seu Core i5 atual), que foi adaptado para usar DDR4 na gambiarra, além de ser um pouco mais lento que o Ryzen 5 3600. Fora o risco de ser taxado (o que deve ocorrer) e de ter algum problema e ficar sem suporte…

Além disso, conforme mencionei no outro tópico, você escolheu o componente errado se estiver querendo ganho de desempenho em jogos, ainda mais no momento atual.

2 curtidas

Pelo visto então de fato o melhor é esperar e ver se o preço das placas de vídeo cai.

1 curtida

Placas mães e placas de vídeos vindos da China estão sendo taxados e multados de forma ridícula. Chega a ser um absurdo você pagar R$ 500/600 reais em uma placa de vídeo e, quando chegar aqui, a alfândega te dá mais um prejuízo de R$300 para mais. Se quiser ficar mais por dentro, acompanhe alguns canais no YouTube (o que mais tenho acompanhado é o do Iskandar Souza).

1 curtida

Infelizmente sim… Você pegou uma época difícil. Pelo menos sua máquina atual já é bem capaz.

1 curtida

Valeu mano.
Obrigado pelas dicas!

1 curtida

depende muito do kit amigo, eu peguei um em novembro do ano passado paguei entorno de 800 reais, foi um kit xeon e5 2689, 32gb ram ddr3.
até o momento está me atendendo muito bem e suprindo todas as minhas necessidades, até eu ajuntar uma grana para comprar outro melhor vou usando esse mesmo…
ah e não me arrempendo de ter comprado esse kit.

1 curtida