Estou passando por um problema um pouco maluco e estou precisando de ajuda.
Fiz uma nova instalação do Pop_OS no meu notebook, e quando instalo o VSCode não consigo usar o keymap corretamente. Aparentemente o VSCode identifica uma configuração de teclado diferente da que estou usando quando tento usar qualquer keymap, dessa forma, não consigo usá-lo da maneira correta.
Alguém já passou por isso? Sabem como posso resolver?
Obs.: Isso realmente só acontece com o VScode, testei com outras IDEs tudo funciona perfeitamente.
Boas vindas ao fórum
Você baixou a versão Flatpak ou .Deb do VSCode? A versão do repositório do Ubutnu tá bem antiga, não acompanha a escala de lançamento. Recomendo baixar pelo site oficial e, no terminal, rodar o seguinte comando sudo apt-mark hold code
Esse comando evita de o APT fazer downgrade no programa ao atualizar os demais com sudo apt update && sudo apt full-upgrade
Só um adendo: o Visual Studio Code não é uma IDE, mas sim um editor de textos com a possibilidade de instalar plugins, ou simplemente um “Editor de textos no esteroides”.
Bom… Isso me cheira a problema de versão não LTS. Se possível, teste a live media do 20.04 em uma máquina virtual e vê se funciona sem problemas. Se sim, já sabemos o culpado. Não adianta querer usar a última versão de uma distro Ubuntu Based, especialmente as non LTS. Sempre terá um problema, visto que essas versões são para “teste” da Canonical…
Eu fiz o teste com live media do 21.04 e VSCode funcionou normalmente!
Meu medo é instalar o 20.04 e acontecer o mesmo; mas acho que vou ter que arriscar…