Consegui meu primeiro Kernel Panic atualizando o Ubuntu 19.04 para 19.10. Acontece que agora to tendo que lidar com esse problema pela primeira vez, bem que o Dionatan fala faça um backup antes nesse caso.
Eu estava produzindo nesse sistema e agora vou ver se consigo obter os meus arquivos importantes.
Como ferramenta ainda tenho uma versão do ubuntu 18.04 nesse laptop, então estou copiando o meu barra home, e vi que tenho mais algumas coisas no meu barra var que seria programas que desenvolvi e projetos de aula…
Seria legal se eu conseguisse corrigir esse kernel panic depois de ter feito o backup.
Obviamente eu sabia dos riscos antes de acontecer, e até tinha pensado em como lidar, mas a preguiça não me deixou fazer backup.
Outro ponto pra refletir é pensar sobre as distro rolling release, gosto e curto o Ubuntu, mas se eu estivesse usando elas não estaria com esses problemas pra fazer backup, update, ou reinstalação.
Outro problema que aconteceu foi que ao atualizar(atualizações normais do sistema) meu 18.04, o grub sumiu com a minha entrada do 19.04 sumiu.
Alguém teria uma sugestão ou até algum post sobre como resolver kernel panic?