Kernel Atualizado e bom?

Usar o Kernel atualizado e bom?

0 Likes

Oi Emanuel,

Com certeza. A cada atualização, há melhorias no Kernel, bem como correções de bugs/segurança.

Att,
Mateus

2 Likes

Recomendadíssimo! Sem dúvidas.

0 Likes

Sim é bom manter o kernel atualizado por questões de segurança, as atualizações vem justo com as da distro que você usa geralmente são bem estáveis. Além da adição de suporte e optimização a novos hardwares como placas de video, processador. Hardwares mais antigos são poucos afetados por estás atualizações.

0 Likes

Pelo que sei sim, pois o kernel atualizando seu sistema irá atualizar.
Corrigindo bugs, melhorando a segurança e privadidade…

0 Likes

Na real mesmo é testar porque o kernel recente no meu pc estava super aquecendo minha placa de video, mas com isso foi logo resolvido com a versão mais recente do kernel.

Então testa e se tudo estiver funcionando de boa mantem sempre com a versão mais nova.

0 Likes

Sua pergunta pode ter algumas interpretações. Por exemplo se está referindo-se ao Kernel em suas últimas versões, nem sempre será bom, pois pode ocasionar algumas incompatibilidades com certos softwares. O VirtualBox é um deles.

Agora se quando diz, Kernel atualizado é bom? E refere-se a estar sempre nas últimas atualizações propostas pela distro, aí sim sempre será bom, por trazer melhorias de segurança e correções de eventuais bugs.

Em via de regra, se está funcionando não tem o porquê procurar outro kernel, a não ser que seja uma atualização da própria distribuição.

Outras questões entram em pauta como: Kernel LTS etc… É um assunto que aconselho pesquisar, dá para aprender muita coisa legal.

0 Likes