Kernel antigo no Deepin

Eu to achando o Deepin realmente incrivel, e to querendo testalo mais, a Loja dá um banho em qualquer outra além de um gerenciador de arquivo bonito e funcional mas o Kernel esta ficando pra traz, dava pra atualizar com o Ukuu mas a base dele agora é Debian e acho que era Ubuntu, como posso atualizar o Kernel dele?

1 curtida

A versão 15.11 está prestes a ser lançada. Virá com kernel 4.19 (ou mais atual).

1 curtida

até o mint já tem kernel 5.0

1 curtida

O kernel atual me atende perfeitamente.

1 curtida

amigo para instalar o ukuu, e mais uma gama enorme de aplicativos vc deve adicionar um novo repositório no deepin.

aqui uma lista de aplicativos que ficam disponíveis com esse repositório
https://deepinenespañol.org/repositorio/lista-de-aplicaciones-en-el-repositorio-deepines/![Captura%20de%20Tela_Área%20de%20Seleção_20190830085106|690x334](upload://d01s1WTRmu5KDLMql6LKdhcxk7p.png)

Do mesmo jeito jovem, o sistema de ramdisk do debian e Ubuntu são o mesmo, o que significa que kernels distribuidos pra rodar no Ubuntu funcionam no Debian e vice versa

1 curtida

achei interessante esse repositorio.

Estou usando/mantendo o kernel mais recente, atualizado com Ukuu. Sem problemas com o sistema e bom resultado com meu hardwre.

que bom por que comigo não funcionou;

o que não funcionou, o ukuu?

o Kernel, algum problema com a GPU, mesmo o kernel ter que ter trazido kernel atualizado.

Olha aí o Deepin servindo de base pela primeira vez: SempreUpdate: ExTiX 19.8 larga o Ubuntu e Debian e usa o Deepin.

1 curtida

No caso a versão 15.11 vai ter o kernel compilado pelo próprio pessoal do deepin? Eles vão parar de se basear no debian?

mais um pra testar, o menos o manjaro deepin não me agrado, do manjaro prefiro o KDE mesmo, vou ver esse, por enquanto só o próprio deepin mesmo.

1 curtida

Testei o manjaro deepin, e muita coisa da interface nao tinha total integração como no deepin

1 curtida

Interface Deepin só no próprio Deepin mesmo, testei com Ubuntu, Mint, Fedora e Manjaro. Por isso me chamou a atenção dessa custom direto no Deepin. Não vou chegar a testar, eu acho, tenho conseguido manter tudo bem direto no Deepin mesmo. O interessante é perceber que mesmo rompendo com o padrão, jogando o sistema de volta no Debian instável e kernel latest tudo fluiu bem, ao ponto de empacotar e botar pra download.

Eles são bem conservadores, o kernel atualizado foi incluído pelo Dev.