Kdenlive travando pra caramba no Fedora 34

Bom gostaria de saber se alguém mais já teve o problema de travamentos no Kdenlive, volta e meia ele tá travando e pedindo se é para esperar ou fechar, bom eu gostaria de uma luz. É possível que eu tenha configurado algo errado ou meu notebook simplesmente não roda? Problema da distro? Eu tenho só 2 min de vídeos e ele demora muito para reproduzir o video que estou editando tá inviável mexer com ele.

Olá @yourdad tudo bem contigo?

Monitore o consumo de memória RAM e do processador, esse travamento pode estar ocorrendo por falta de recursos.

:vulcan_salute:

1 curtida

@eddiecsilva final de semestre de faculdade não tem como alguém estar bem ksksksksksk

Brincadeiras a parte eu estou cada pouco olhando o consumo e parece que dá uns picos longos de uso de cpu quando clico no play do vídeo ou adiciono algo novo, ela se estabiliza depois de um tempo, a memoria ram tá normal. O principal problema é que demora até voltar o normal e enquanto isso a interface fica travando.

Minha cpu é uma Intel i5-8265U (8) @ 3.900GHz seria ela muito fraca?

É… Pelo seu hardware não é fakta de recursos. Verifique configurações que possam estar causando esse problema.

1 curtida

Valeu @anon34547030 e @eddiecsilva por não fazerem eu formatar meu pc e continuar olhando nas configurações, meu problema era não ter ativado corretamente o proxy, pensei que se ativasse apenas nas configurações funcionasse mas tem que ativar video por video na aba de adicionar vídeos.
Pra quem tiver o mesmo problema que o meu:

2 curtidas