Kdenlive Snap não renderiza, como resolver?

Boa tarde a todos! Fiz a edição de um vídeo no Kdenlive 21.08.3, na versão Snap, no Kubuntu 20.04, porém quando clico em renderizar nada acontece, em nenhum formato de vídeo a renderização inicia de fato. Na janela de renderização fica escrito “Aguardando…” e não sai disso.

Tentei trocar o caminho do melt e do ffmpeg do snap para o /usr/bin/ mas o aplicativo dá uma mensagem de erro, dizendo que não é possível acessar a pasta.
Alguém faz ideia de como resolvo isso?

Sinceramente? instala em Flatpak que funcionará

1 curtida

Vou tentar!

1 curtida

Sugiro instalar tbm o Flatseal, gerencia permissões dos flatpaks que é uma beleza!

E caso use GPU Intel, tem um plugin de renderização chamado Intel-VAAPI que acelera bem o processo…

Resolveu! E como o essa versão é mais rápida! Minha máquina é bem ‘basicona’, nem cheguei a instalar o plugin que vc falou, vou ver isso depois… Mas um vídeo desse, na versão .deb, levava em torno de 40 minutos para renderizar, ele fez em pouco mais de 8 minutos! Dá até um “calorzinho” no coração! kkkk!
Muito obrigado!

1 curtida

Sem falar que vem sem os “penduras” que podem acabar vindo na versão .deb como dependências (não sei se viria o monte de coisas do Plasma, caso vc use Gnome, XFCE etc.) - na versão Flatpak não vem nada disso, desde que migrei pro Manjaro passei a usar assim, ajuda bastante

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.