Kdenlive com muitos crashes

Olá, pessoal.

Comecei a usar o Kdenlive recentemente e me deparei com uma quantidade significativa de crashes que ocorrem ao aplicar efeitos de vídeo e em diversas outras operações, para as quais ainda não identifiquei um padrão. Além disto, depois de mexer em configurações de threads e aceleração de GPU, perdi a capacidade de renderizar, coisa que arrumei resetando o programa para as configurações originais.

O programa é assim mesmo ou pode haver algo errado nas minhas configurações?

Obrigado!

Meu sistema:
Mint 19.1, Cinnamon 4.0.10, Kernel 4.15.0-51, Core i7-4770k, 32 MB RAM, NVIDIA GeForce GTX 760 (driver Nvidia 390.116), Kdenlive Flathub 19.04.2.

1 Like

É impressão minha ou os programas via Flatpak estão tendo um surto de problemas?

Poderia baixar a versão AppImage para verificar se seu caso é no Flatpak ou no KDEnLive?

https://files.kde.org/kdenlive/release/kdenlive-19.04.1-x86_64.appimage

Oi, @Natanael.755, eu já até tinha baixado o AppImage, mas como ele não permite ativar a opção de processamento de GPU no Playback (não sei porque), eu acabei nem testando… Enfim, como ativar a GPU acabou gerando problemas de render na versão flatpak, e estou deixando ela desligada mesmo, vou testar o AppImage e depois posto meus achados, ok?

Obrigado!

Ja tive muuuitos problemas com o Kdenlive, principalmente nos textos, tinha que salvar e se fizesse algum erro tipo fazer outra ação ele congelava. Passei para o Mint Sylvia e ficou bom, mas um efeito para seguir uma imagem, travava ao buscar os frames. Consequi naversao 16 ou 17 via .apimagem funcionou mas os icones sumiram. (Usava Mate). Depois da atualizaçao do WarTunder bugei toda a instalação com o drive da Nvidea mais novo. Instalei o Ubuntu 19.4 e ufa. Funcionou redondo.