KDE Plasma trará um Overview na versão 5.23

Isso mesmo, me enganei aqui

1 curtida

Provavelmente eu rsrs

Acontece que o openSUSE Tumbleweed é Rolling Release Bleeding Edge (pacotes sempre recentes), é normal que atualizações sejam frequentes e um pouco maiores por conta dos Patterns, algo entre 300 mb até 1 GB a cada 2 ou 3 dias.

Como eu estava usando Tumbleweed por 10 meses, e estava próximo do lançamento do KDE Plasma 5.21, as atualizações estavam bem movimentadas, e como eu tinha muitos pacotes instalados por eu mesmo, meu Tumbleweed estava bem inchado e atualizações estavam chegando até 2 GB a cada 2 ou 3 dias, fui ficando cansado de ver tanto update num curto intervalo de tempo, por isso eu falava “estou cansado de tanto update” :grinning_face_with_smiling_eyes:

Como o @JG22 disse, há relatos que o usuário Tumbleweed pode ficar um longo período sem atualizar, ele não irá quebrar no futuro, mas só fui saber disto depois que o troquei pelo Leap 15.3 (versão fixa).

Mês passado estive vendo em algum lugar um gráfico de usuários openSUSE, e parece que a maioria prefere usar o Tumbleweed, e acredite, ele é um Rolling Release maravilhoso.

2 curtidas

Sim, era você mesmo. Entendi agora o porquê falou aquilo. hahaha

Atualmente, no KDE tem algum botão para mostrar o que é equivalente a atividades do Gnome?

2 curtidas

É o que o Parachute faz, e esse novo overview promete o mesmo

Provavelmente sim mas apenas por plasmóides de terceiros. Mas dá para ativar o canto superior esquerdo para fazer o mesmo de levar o mouse ao canto para ativar o Overview

Quase o mesmo. O Parachute usa de um script KWin para chamar uma janela em tela cheia que simula o Overview e tem diversos bugs, como precisar reiniciar o KWin caso haja uma diferença de resolução, as animações não são fluidas, há muitos momentos que as imagens simplesmente desaparecem, coisas desse tipo. Esse novo Overview não é uma janela mas um efeito do compositor própriamente dito, então é menos de uma gambiarra e mais de algo bem feito.

4 curtidas

Esse efeito sendo em QML vai deixar o desenvolvimento bem mais dinâmico! :slight_smile:

2 curtidas