KDE Plasma - Qual sua resolução de tela e altura do painel?

Estive acompanhando algumas discussões no fórum do Solus, e me deparei com a seguinte pergunta de Friedrich von Gellhorn (mantenedor do Solus KDE Plasma):

"Qual é a sua altura de painel favorita?
Vou dar uma olhada se posso fazer o cálculo do tamanho do painel dependendo do tamanho da tela."

Nota

O desenvolvedor disse que “irá dar uma olhada se pode fazer”, então não veja isto como uma “promessa haha”

Meu monitor é ultrawide (2560x1080), e a altura do painel em 46px (que vem por padrão) me parece perfeita:

image

Há membros que disseram preferir 30px, outros preferem 36px, outros 44px, porém, não mencionaram tamanho de tela.

Esse assunto me deixou curioso sobre a preferência dos membros aqui do Diolinux Plus, então decidi perguntar…

1. Qual o tamanho (ou resolução) da tela de vocês?
  2. Qual a altura do painel que vocês preferem usar? Por quê?
3 curtidas

Desde que comecei a usar o plasma,uso com 36px de painel e a resolução é 1366x768,parece um tamanho ideal.
(Se importa,eu uso icones agrupados.)

2 curtidas

Conversamos na call mais cedo, mas acabei não falando minha resolução e tamanho do monitor…
• 2560x1080p;
• 29 pol ultra wide;
• Altura do painel- 44;
• Pacote de ícones- Papirus.

2 curtidas
  1. 2560x1080p
  2. 38

Gosto de usar o 38 pq não fica grande de mais, mas também não fica muito pequeno.

Além de preservar os ícones grandes.

Por exemplo com 36:

Da para ver que nos ícones da barra de tarefas não fica muito agradável.

Já com 38:

Por essa razão gosto de usar 38.

3 curtidas

Notebook com resolução 1366x768
Painel: 20 (Gosto dele pequeno para ter mais espaço na tela)

4 curtidas

1920 x 1080

Parece que na maioria das minhas distros o Painel tem 36 pixels de altura.

Sei que no MX Linux KDE meu Painel é um pouco menor – mas acho que já veio assim. – Nunca mexo nisso.

EDIT - Lembrei agora que o Painei do KDE Neon já tinha 36 pixels de altura quando meu monitor era de 1280 x 1024 pixels, em 2018. Deve ser um padrão.

3 curtidas

Eles mudaram esse padrão faz um tempo. Atualmente é 44 px.

2 curtidas

Minha resolução é 1920x1080 e o painel é do XFCE com tamanho 32.

É assim porque manter os ícones do mesmo tamanho em certos painéis (inclusive esse) é complicado, os indicadores da tray são meio “bugados” pois usam plugins diferentes, mas consegui achar um meio termo.

Alguns aqui gostam de painéis menores para ter mais espaço de tela, eu já uso o modo de painel “inteligente”, então, o tamanho do painel não importa pois ele se esconde.

3 curtidas

Tamanho de sapato Globe-Trotter!

2 curtidas

Eu uso 1920x1080, deixo 22px para o painel superior, e 38px para a Dock.

3 curtidas

A sua dock inferior é a Latte Dock? Ela está com alguma espaçamento de borda? Digo, eu usava o KDE Neon e não havia entre as opções da Latte Dock de colocar um espaço da dock pra borda, ela sempre “enconstava” na borda, mas já tinha visto outros conseguiram alterar isso, nesse meu não consegui, e o seu parece ter um pequeno espaçamento. Qual sua distro?

1 curtida

Sim, é o Latte Dock e está com espaçamento, na verdade até o painel superior é o Latte, porém está configurado em modo painel.

Atualmente estou usando o KDE neon, e a versão do Latte no repositório já tem essa opção de espaçamento, porém estou usando a versão do GitHub que possui essa opção faz algum tempo.

1 curtida

1620x3840 e 3840x2160, no latte-dock uso 42 e 72 mas seria o mesmo se fossem painel do plasma

1 curtida

Sinceramente a única coisa que gostaria de redimensionar, e não sei porque até hoje o Plasma não lhe dá essa opção é o Kickoff; seria tão lógico para mim ao editar painel puxar a borda e deixá-lo do tamanho que quisesse. Outro que gostaria de redimensionar é o relógio, já que utilizo com as semanas, calendário com feriados e eventos astronômicos ao clicar ele simplesmente lhe abre um “tablet” pra mostrar um simples calendário kkk. Mas respondendo a pergunta do tópico, minha resolução é 1920x1080 e a altura que utilizo é 36px.

2 curtidas

Então, é estranho, porque usei o KDE Neon por um tempo e nunca me apareceu essa opção Screen Edge, eu juro, não havia mesmo. Eu ficava encabulado com isso quando via vídeos do canal Linux Scoop (lá eles usam o Manjaro) e alteravam essa opção do Latte Dock, mas para mim ela nunca apareceu.

Vou baixar o KDE Neon e testar aqui, vlw.

Obs.: eu uso meu sistema em inglês, então, não é que eu não a tenha visto por falta de atenção.

1 curtida

Se não me engano essa opção só foi lançada oficialmente na versão Latte 0.10 e Kde Neon agora tem essa versão antes era a 0.9. Quando você viu no Scoop usando o Manjaro ele instalava via GIT ou seja lá também tinha essa opção.

2 curtidas

45, mas nunca mexi nessas coisas… Acho desnecessário ate olhar esses bagulhos, isso deveria adaptar automaticamente

Resolução 1366x768
Painel de cima 20 px
Dock 30

1 curtida

42 pixels no PCLinuxOS, que instalei há pouco tempo.

Não sei se já veio assim, ou se é herança da /home da instalação de quase 2 anos atrás.

1 curtida

O @Osiel disse tudo, como havia dito na versão do git já tem faz um tempinho, por isso aparecia no Linux Scoop.

Latte Dock do Git

Guia de Instalação: latte-dock/INSTALLATION.md at master · KDE/latte-dock · GitHub

Caso tenha interesse eu tenho um script que instala tudo automático, só que instala mais algumas coisas, se quiser ver como fiz segue o link.

2 curtidas