KDE PLASMA Phone: Como funciona?

Lembro que no lançamento do kde neon o site disponibiliza o kde neon phone. É o mesmo projeto?

Achei o projeto interessante. Porém todo site que se propõe a falar ssobre o plasma Phone é monossílabos e superficial sem maiores informações.

Alguém aqui ja faz uso?

Como funciona? Sua instalação no celular igual uma instalação de custom rom? Qualquer Android é apto?

Olá!

Se você estiver curioso pode testar agora mesmo. https://distrotest.net/Plasma%20Mobile/2019.02.18 (esse site sobe uma vm pelo navegador.). Eu não entendi o conceito do plasma phone, mais acho que ele não funciona como uma “overlay” ou custom rom. Ele é para celulares especificos , como o Pinephone.

Praticamente todos os projetos grande tem uma versão mobile do mesmo.
Até agora tem do Manjaro e openSuSE oficialmente suportados pelo desenvolvedor do pine, e uma versão do alpine linux modificada para o celular. ( engraçado eles criarem um alpine based, o gerenciador dele se chama “apK” )

2 curtidas

Ah, então não é pra qualquer celular. Tipo uma custom rom.

Eu vi sobre esse pinephone. É um celular kde como próprio OS padrão.

Caramba pelo jeito não tem investimento em disponibilizar celular com Distro based. Uma pena!

1 curtida

Pelo incrivel que pareça, não é só kde, tem gnome e xfce também.

2 curtidas

Sera que vinga esse pinephone ou tera o mesmo rumo que o ubuntuphone?

Toda essa polarização de android x iphone. Já deu!

1 curtida

Estou torcendo para que sim…

1 curtida

duvido muito
e sim estou sendo pessimista, o sistema parece não saber que esta em uma tela sensível ao toque, parecendo uma grande gambiarra.
coloco mais esperança no jingOS, esse sim sabe que esta em uma tela sensível ao toque.

1 curtida

eu sempre fico na expectativa de ficarmos livre desse monopólio Android vs IOS.

ainda mais agora que celulares são mais úteis que computadores na vida das pessoas. Quanto mais tiver uma terceira via nesse ramo é bem vinda.

fico besta do firePhone da Amazon não ter vingado, talvez hoje teríamos um sistema de mobile tão bom quanto o fire tv stick entrega ao seus usuários. O mesmo digo do Windows Phone.

eu tenho um CEL da meizu m2 note, que o Flyme OS surra sem dó qualquer Android.

1 curtida

Também tem do Ubuntu (:
O Short Circuit (Do Linus Media Group) tem um vídeo testando vários OS mobile abertos: