KDE plasma perdeu todos os efeitos

Olá pessoal.

Eu uso o Kubuntu com o plasma 5.16 via PPA (Fornecido pelo proprio kubuntu.org). Hoje pela manhã liguei meu notebook e percebo que nenhum efeito mais funciona, não tenho mais transparencias nem o blur, abrir e fechar a janela não tem absolutamente nenhum efeito, o sistema está completamente quadrado, ta praticamente um XFCE, nenhum efeito funciona mais.

Já dei lod out, reiniciei, reiniciei o kde plasma via terminal, já procurei por atualizações no sistema, enfim… não sei mais o que tentar.

Será que o PPA do 5.16 “quebrou”? Aconteceu isso com mais alguém por aqui ?

PS: Tenho placa dedicada da Nvidia, já tentei usar o driver tanto da Nvidia quanto o Noveau e nada.

2 Curtidas

Veja nas configurações se o compositor está ativo, tenta por novamente o compositor de janelas e aplica pra vê. As vezes ele buga é só ir nas configs e aplicar novamente.
Fica em “tela e monitor”; opção compositor de janelas.

5 Curtidas

Nossa cara, como eu sou burro, a solução mais simples eu não tentei e era justamente isso.

Por algum motivo o compositor estava desligado, muito obrigado pela dica! :laughing:

1 Curtida

Eu fiquei até com vergonha, pensei “acho que falei uma besteira, se o cara já foi no terminal é claro que já tinha tentado isso” kkk.

2 Curtidas