Estou usando Ubuntu 20 com KDE a quase 2 meses, estou tendo um “problema” estranho com o wallpaper, eu não sei quando exatamente isso ocorreu, mas o wallpaper não existe mais, eu pensei que tivesse apago ele, porem a imagem ainda esta salva, e quando eu tento atualizar ele continua com a tela preta.
Já tentei atualizar os driver, apagar tudo da pasta de wallpaper, porem nada. E não encontrei nem em português ou inglês alguém tento o mesmo problema, no máximo problemas parecidos, porem que o motivo foi algo completamente diferentes. Eu encontrei pessoas que sofreram isso ao alterar algo relacionado com OpenGL, porem eu nunca mexi com algo do gênero, e também nunca fiz nada que ao menos pra min posso intervir nisso.
2 curtidas
Já tentou mudar o wallpaper pela janela de “Configurações de Pasta da área de trabalho”? Para chegar nessa janela, clique com o botão direito do mouse na tela e selecione Configurar área de trabalho
. Mude para qualquer wallpaper, só para fazer o teste.
Se a sugestão acima não der certo, tem uma alternativa mais extrema (portanto isso tem que ser sua ÚLTIMA opção!!!), simplesmente apague os arquivos de configuração do KDE Plasma para que o ambiente gráfico volte ao seu default. Acho que as pastas que deveriam ser deletadas seriam:
~/.kde/
~/.local/share/dolphin/
~/.config/plasma-workspace/
E então reinicie o computador. Têm outras pastas relacionadas ao KDE Plasma, mas creio que as mais importantes (i.e., contém as configurações de papeis de parede) sejam essas.
4 curtidas