KDE Plasma - Configuração de Janelas

Galera gostaria de saber se teria como configurar no KDE para que todas as janelas que fossem aberta inicializasse centralizada a tela e com um certo tamanho [?]

nao e so vc salvar a seçao ?

2 Curtidas

Pra abrir as janelas centralizadas acredito que seja em Configurações do sistema > Gerenciamento de janelas > Comportamento das janelas > Avançado > Posicionamento: Centralizado, por padrão vem Inteligente.

4 Curtidas

É isso mesmo. Fiz aqui pra ver se funfa e deu certo.

2 Curtidas

essa parte consegui resolver, agora é resolver o tamanho

Aí eu não faço ideia, talvez dê pra fazer algo do tipo criando regras de janelas no gerenciamento de janelas.

Em Gerenciamento de Janelas, vá na aba avançado. Existe a opção de posicionamento inicial das janelas. Troque de Inteligente para Centralizado.

Para um tamanho específico, você pode definir isso manualmente com regras para KWin. Basta redimensionar a janela que você queira de um tamanho específico, clicar com o botão direito na barra de título, ir em Mais Ações e depois em Configurações Especiais de Janelas (Special Window Settings)

A aba Tamanho e Posições permite definir regras para essa janela em específico, indo de configurações forçadas até algumas que são aplicadas apenas inicialmente. Como já alterou o tamanho da janela, é só marcar a caixa Tamanho (Size) E colocar Aplicar Inicialmente (Apply Initially) ou Forçar (Force), dependendo de como queira o tamanho. Lembrando que se colocar para forçar, a Janela não será mais redimensionável nem maximizável

Espero ter ajudado. Abraço!

4 Curtidas

Vlw Ryu, Consegui fazer aqui, obrigado!