Estou tentando instalar o KDE Neon num notebook de um parente mas não consigo passar da tela de inicialização com o logo da placa-mãe.
Eu tentei o Ubuntu 22.04LTS e foi de primeira.
É questão de kernel?
Obrigado.
Estou tentando instalar o KDE Neon num notebook de um parente mas não consigo passar da tela de inicialização com o logo da placa-mãe.
Eu tentei o Ubuntu 22.04LTS e foi de primeira.
É questão de kernel?
Obrigado.
Tenta apertar Esc ou Enter e então vai aparecer o GRUB, uma vez fui instalar o KDE Neon em um Lenovo e também ficou assim
Tentei fazer isso e uns ajustes nas configurações de boot mas sem sucesso. Acho que é o kernel “antigo”.
Instalei o Manjaro para ele. Mas o KDE Neon parecia mais polido e tinha a facilidade da base Ubuntu.
Chegou testar o Kubuntu | Friendly Computing.
Não. Na verdade me esqueci dele. Vamos ver como o Manjaro se sai no PC dele.
O problema é se quiser instalar algum software que não tenha no repositório. Eu não sei gerenciar as coisas na base Arch.
Dá uma lida, deve ajudar:
Muito bom. Muito completo. Vou seguir e aprender. Obrigado.
Uma coisa que tinha achado estranha é essa loja:
Ela é diferente da que mostra no tutorial. Ela também tinha vindo bugada no começo. Toda estranha, mas depois que coloquei em “atualizar banco de dados” ela ficou melhor, mas a do tutorial parece íntegra.
Não sei se indicaria, o Manjaro para alguém que está começando, ainda mais que ficará a seu cargo, o suporte, caso venha à precisar, acredito que uma distro de base mais solida, te dará menos trabalho, e qualquer tipo de duvida que venha à ocorrer com algumas pesquisas, esse parente poderá encontrar com maior facilidade, já que a base conta com uma distro mais popular e com um longo tempo de suporte, afinal vimos que um usuário sem experiencia pode fazer ao utilizar o Manjaro, na serie no canal Linux Tech Tips.
Foi esse meu medo. A minha primeira opção foi Ubuntu. Eu uso o 22.04 LTS e para mim está bom. Mas Ubuntu tem a questão do Gnome ( as pessoas parecem ter uma aversão a ele).
Aí pensei no KDE Neon, por achar que seria com o KDE mais bem implementado, mas não deu certo a instalação. Tentei Balena Etcher, Rufus, e nada…
Aí pensei no Manjaro por julgar que o kernel seria mais novo e de fato deve ser.
Pensei em bloquear as coisas. O Natanael mostrou o comando num post sobre o Gnome. Isso deve livrar de possíveis bagunças de edição.
Workflow, bem diferente do convencional, principalmente de usuários Windows, o que não ocorre tanto, quando se trata do KDE e/ou XFCE.