KDE Neon não entra mais

Meu kde não entra mais, só fica nessa imagem que anexei.

2 Curtidas

Gosto muito do linux, e uso como meu sistema pessoal, deixo o windows só para jogos, mas nunca precisei desinstalar o windows, já com linux tive problemas com o mint cinnamon e agora com o kde neon. Vou tentar o kubuntu, mas já desanimado com essas trocas.

Problema com algum dispoitivo USB, está inserindo algum pendrive ou HD externo em alguma porta USB?
Desconecte todos os dispositivos USB do seu computador e tente inicar novamente…

1 Curtida

No windows fica aparecendo uma mensagem de erro com alguma porta USB, lá eu deixo a mensagem aberta e coloco de lado para não atrapalhar. No linux nem aparecia nada, funcionava normal, agora nem entra. Só tenho um teclado, um mouse e o adaptador da internet nas portas, funcionando sem problemas.

1 Curtida

O erro provavelmente é de hardware já que ambos os sistemas “reclamam”.

Desconecta todos os dispositivos USB (principalmente esse adaptador de rede) e vê se o erro persiste (desconecta o teclado depois de escolher o sistema que vai bootar).

Se o erro persistir, provavelmente tenho uma má notícia sobre a sua placa mãe, se o erro parar, vai reconectando um a um e vê qual vai dar erro.

Não tem muito o que fazer, você está com um equipamento com defeito esperando que o sistema “burle o defeito”, o windows pode até ignorar parte do problema mas certamente existe algum efeito colateral que você ainda não percebeu.

2 Curtidas