Kde Neon - Erro ao tentar instalar Qt5 Settings pelo Discover

Boa noite, eu peguei um artigo de customização do Kde Neon e em um dado momento pede essa instalação então fui fazer como sempre fiz (e por sinal nunca tive problema), apresentando um erro:

Falha ao resolver a dependência (Esse erro aconteceu no Discover)

Pelo terminal o erro é E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

Alguém já passou por isso?

Saída do comando lsb_release

Distributor ID: neon
Description: KDE neon User Edition 5.17
Release: 18.04
Codename: bionic

Obrigado!!!

1 Curtida

poderia mandar um print do terminal?
Qt5 Setting eu acho que é usado em DE GTK para configurar temas QT, pode ser algum conflito de dependência, pacote quebrado ou o aplicativo que vc esta instalando não tem a dependência no repositório.

1 Curtida

Bem fiz algumas pesquisas rodei alguns comandos mas me parece problema de versão ou algo assim…
Segue imagem com as mensagens atualizadas via terminal

1 Curtida

Parece que a dependência da qual ele preciasa não está nos repositórios…

1 Curtida

Então é estranho o Discover não ter essas dependências nunca tive esse problema com questão de versões… Li que o pessoal usa o apitude para resolver essas questões porem eu não sei se seria uma boa pratica usar no KDE Neon que tem sua própria loja para manipular pacotes. Alguém usa esse utilitário com KDE Neon?

1 Curtida

Eu usava o aptitude pra resolver todas as dependências desses pacotes GTK… O amigo ali em cima tá certo, o Qt5 settings é usado em distros GTK pra controlar o visual de apps Qt

1 Curtida

Mas usava junto com KDE Neon?

1 Curtida

isso no KDE criaria problema nos temas, eu sei pq instalei KDE no meu mint, da maior louco nos temas.
eu realmente estou confuso com a complicação que você esta tendo com o Neon, discovery vem instalado de padrão na distro e acho muito difícil que ele pediria esse QT5 settings, o que diabos você esta arrumando na distro?.

1 Curtida

Na realidade eu estava personalizando com um tutorial e em um dado momento solicita essa instalação para configurar os WIDGET.

1 Curtida

para com esse tutorial.
eu já quebrei o sistema algumas vezes seguindo tutorial, a maioria da internet é um copiar e colar, muita gente nem testa as coisas que colocam na internet.

1 Curtida

Bem de qualquer forma nem foi pelo tutorial que eu abri o tópico eu fiquei curioso demais o porque um aplicativo que esta na loja DISCOVER ao tentar instalar deu essa mensagem de erro, quero entender por dois motivos: Nunca passei por isso apesar de ser novato nessa distro pois passei 4 anos no ARCH e lá você tem que entender certos erros. Outra é que se isso acontecer com outro aplicativo queria saber a coisa e a solução pois hoje é um aplicativo que não uso mas amanhã pode ser algo que eu precise realmente.

1 Curtida