KDE Neon - Bug com temas/icones

Olá pessoal, bom dia!

Estou com um problema com temas no meu Kde Neon, quando vou em configurações > aparência e obtenho um novo tema, alguns aparecem, mas bugam os ícones do sistema todo, outros eu instalo e simplesmente não aparecem na lista de temas.

Alguns instalados após reiniciar aparecem na lista de temas para download para serem instalados novamente.

Isso acontece tbm com alguns ícones.

Um tema que instalei e não aparece foi o clean light

Um tema que buga todos os ícones é o Qogir
Mesmo usando o pacote de ícones Qogir

Ícones que instalo e não aparecem/bugam

Papirus/Qogir

Esse foram os que baixei e aconteceu isso
Uso o Kde néon 5.16.5

Um tema que buga todos os ícones é o Qogir
Mesmo usando o pacote de ícones Qogir

Aqui também bugou todo o sistema.

1 Curtida

Tenso, perdi a minha customização por conta desse problema, reinstalei e nada, continua acontecendo

1 Curtida

Não utilizo plasma/KDE, mas verifique a versão do pacote shared-mime-info no sistema, talvez esteja utilizando uma versão antiga, muitos temas de ícones foram atualizados para a nova versão este bug estava ocorrendo aqui no gnome-shell com a versão 1.10 , faça um teste com uma versão mais antiga do mesmo tema e verifique se o erro persiste, a versão atual dessa biblioteca é 1.14, tem haver com ícones em alta resolução, a maioria dos temas recentes está utilizando ícones de 96DPI e talvez a biblioteca esteja interpretando errado.

3 Curtidas

Assim que estiver em casa irei conferir, obrigado

1 Curtida

tentei realizar o procedimento de instalação referenciado no readme, porem no segundo aonde executo um make ele retorna o seguinte:

make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.

a saida que aparece no terminal é essa > Saida terminal

Instala a dependência faltante, aqui no fedora o nome do pacote é itstool mesmo, quando for compilar pacotes habilita o repositório de fontes deb-src e utiliza o apt build-dep pacote assim você não tem que ficar caçando dependências de compilação, o mesmo é válido para o dnf no fedora dnf builddep pacote, você só consegue utilizar o make após o configure passar, aliás faz tempos que não utilizo ./configure pois os pacotes do gnome hoje a maioria utiliza meson e ninja.