KDE Frameworks 5.107 melhora o suporte a instalações com home criptografada

O projeto KDE lançou a versão 5.107 do KDE Frameworks, mais uma atualização mensal da coleção de mais de 80 bibliotecas adicionais ao Qt. A nova versão tem o recurso de cacheamento de miniaturas (thumbnails) em instalações com a pasta home criptografada, para evitar precisar gerar toda vez. Além disso, melhorou o suporte para o modo escuro dos aplicativos KDE ao serem executados em ambientes de desktop diferentes do KDE Plasma e sem a instalação do pacote plasma-integration.

Outra melhoria relevante é o aprimoramento do suporte aos aplicativos baseados em Kirigami ao usar temas que não contêm ícones de ação monocromáticos, para não serem mais renderizados em preto.

1 curtida

vou manter o 5.27 pq ele ta perfeit demais, depois do 4.14 o kde só foi se tornar estavel e equilibrado a partis do kde 5.24. Essa versão que tu esta flando é a ponte para o plasma 6, e pelo que ando lendo e as screenshots do desenvolvimento do kde 6 provavelmente eu não vou curtir, ja começa pelo painel que estão querendo colocar estilo flutuante igual prometeram para o windows 12 (isso pq a equipe do kde disse que quer que o kde pareça diferente do windows). Deviam manter a configuração com esta no kde 5.27 pois esta perfeito demais, e ir adicionando transparencia opacas nos aplicativos (tipo vidro embaçado), e criar temas claros que não machucam os olhos, um tema claro puxado para o cinza com gradientes suaves e textura opaca com pseudo transparencia para combinar com o plasma