KDE Connect com suporte oficial Windows via Windows Store

O que é o KDE Connect?

O KDE Connect é uma aplicação desenvolvida pelo projeto KDE que visa conectar o seu Smartphone Android ao seu computador.

Apesar do nome, o projeto não é restrito ao Plasma, apesar de ter uma bela integração com ele.

No GNOME, geralmente se usa o GSConnect, que tem basicamente as mesmas funcionalidades, e usa a mesma aplicação em seu back-end.

KDE Connect para Windows

Agora será possível usar o KDE Connect no seu Windows também, o aplicativo pode ser instalado diretamente pela loja de Apps da Microsoft, ou pode ser baixado diretamente do site do projeto, em um arquivo .exe.

Apesar do Windows já possuir uma função parecida nativamente, chamada “Telefone”, o KDE Connect é super completo, grátis, open source e multiplataforma, vale a pena conferir, sem dúvida.

https://kdeconnect.kde.org/

12 curtidas

Agora só falta estar disponível no flathub

1 curtida

Já não funciona? Indicator-KDEConnect | Flathub

E pq esse e so o “indicator” não e base do app

O KDE Connect está em qualquer repositório também, não? Acho que pesquisando na lojinha de qualquer distro você encontra.

2 curtidas

Muito boa a chegada do KDE Connect ao Windows. Eu utilizava ele quando estava com o Mint instalado, agora que estou no Windows procurei diversas alternativas e nenhuma me agradava até a chegada desta notícia.

Engraçado que quando eu comecei a utilizar linux (4/5 anos atrás) sentia muito a falta de vários aplicativos exclusivos do Windows, hoje com Windows eu sinto falta de vários aplicativos exclusivos de linux.

1 curtida