KDE com Deepin e desempenho?

Olá,

Meu note não é dos melhores então eu sempre utilizo distro com leve consumo e o plasma do KDE Neon é incrível. No entanto, eu gosto muito do Deepin.

No Ubuntu, sempre que eu executava flutter run o sistema inteiro congelava. No Kde posso executar isso e continuar usando o VSCodium por exemplo.

Como pretendo comprar um SSD brevemente, pretendo instalar novamente o KDE e configurar ele. Mas, tenho preferência pelo Deepin. Então, eis a minha pergunta:

Se eu instalar o ambiente Deepin no KDE consigo ter esse mesmo desempenho? ou o Deepin em si tem esse desempenho?

O DDE é construído inteiramente em Qt (não espere fazer personalizações). Nesta nova versão, o Deepin apenas fez um fork do KWin (dde-kwin - que ainda apresenta algumas falhas, nestas primeiras versões), para ser utilizado no sistema.

A melhor forma de saber é vc ir testando. Não sei será liberado na versão de lançamento… Mas vc poderá “acelerar as animações”, graças ao kwin (nativamente, o sistema é meio travadão - acelerando, ele fica uma bala).

3 curtidas

Com Deepin não espero fazer personalizações. No KDE faço por achar esse visual primário dele um pouco “feio”

1 curtida