KDE bugado - Mais alguém?

Fala pessoal, uns dias atrás abri um tópico sobre alguns problemas no kde ao instalar temas, o @Xterminatorme indicou ver o arquivo mime, e verifiquei que estava atualizado.

Estava usando o Kde Neon após isso testei outras distros com KDE

Manjaro
Kubuntu
Debian

É todas elas apresentaram o mesmo problema, tanto com temas quanto com algumas aplicações parando.

Creio que N seja hardware porque outras interfaces funcionam normalmente.

Mas alguém está passando ou passou por isso?

Estou usando o Manjaro KDE, KDE Neon e Kubuntu e não estou passando por lentidão, com exceção de extrema lentidão ao acessar HD secundário ou pendrive, mas somente no Manjaro.

1 curtida

já usei manjaro e opensuse com KDE e nunca tive problemas. atualmente no Arch com Gnome mas ha quem diga que no Arch o KDE fica muito bom tambem.

Apesar de ver bastante gente falando da performance do KDE Plasma no meu Notebook não fica bom, inclusive foi umas das coisas que me motivou mudar para o GNOME, inclusive quando tava com o Plasma meu notebook congelava do nada, a alguns apps simplesmente não abriam pelo menu, já pelo terminal abriam, vai entender.

1 curtida

KDE Bugado ??? Nãooooo !! Deve ser problema no seu hardware !! Bugs e lentidão são exclusividade do Gnome !!! KDE é perfeito !!! :roll_eyes::roll_eyes: (irônico)

2 curtidas

Se for em questão a instalação de temas creio que seja o KDE mesmo pois já usei várias distro com KDE e sempre com os mesmo bugs, a maioria dos temas não são instalado por completo e funciona parcialmente e a maioria nem instala mesmo se for pelo gerenciador ou manualmente. Então acredito que não seja seu hardware e sim o KDE.

Temas já tem um tempo que tá assim, N tô consegui nem customizar do jeito que sempre faço, o tema, ícones entre outras que usava pararam de funcionar.

Aí agora fica crashando alguns serviços, toda a hora recebo mensagem de erro na área de notificação.

Tô vendo que vou ter que desistir do kde, pq tá complicado

Opa, td bom?
Serio esse lance de lentidao do manjaro em hdd secundario e pen drive?
Pois vou instalar linux no meu desktop com ssd+hdd(pro /home) e estava pensando no Majaro…
Vc sabe se é cronico esse lance no Majaro?
Mais alguem passando por isso ?

Abs

Eu reparei que ficou assim a uns dias, acredito que foi alguma atualização na minha máquina. Vou trocar o kernel, já estou usando um considerado antigo, visto que tem atualização quase todo dia rs

Acredito que seja algo na minha máquina mesmo.

certo… bom vou no manjaro inicialmente… quero uma distro rolling release pro meu desktop… e vou no KDE tb… curto o danado sei lá… vamos ver se me deparo com esses bugs aí do topico… veremos !

Abs !

Eu também abri um tópico aqui sobre programa crashando e login lento. Era o Debian 10. Percebi que o problema era o akonadi, mas fica difícil removê-lo sem quebrar o sistema.

Mas tirando o login lento com crash, passando esses 30 segundos funcionava bem.

Semanas depois passei a usar o Gentoo e compilei o plasma basicão, fui apenas adicionando os programas que eu precisava. Obviamente não compilei o akonadi e fui compilando os programas do plasma de modo a não puxar a dependência dessa desgraça (escolher as dependências é o ponto alto do Gentoo!). Estou contente com o plasma (version installed: 5.16.5)

Ja usei o kde neon no meu macbook pro e nunca tive problema algum. Acredito que certas distros quando, dependendo dos temas instalados, gera alguma incompatibilidade. As vezes o problema é das alterações feita no sistema e não da distro com sua interface.

Problema que tive o mesmo problema em 4 distros.

Kde neon
Kubuntu
Manjaro kde
Debian kde

Por isso abri o tópico, achei estranho, no começo achei que era coisa só do Neon, por conta dele ter sempre o plasma mais recente, e tinha vindo uns updates meio bugado antes, mas instalei as outras e aconteceu a mesma coisa

Sempre foi kkkkkkkk qualquer distro fica uma ■■■■■ com o KDE infelizmente, Não sei pq investir tempo em visual em vez de estabilidade…
Se não quiser ter dor de cabeça use qualquer coisa que use GTK

Gente eu amo o kde de :heart_decoration: mais tenho que concordar em muitos pontos que vcs colocarão o pessoal do kde as vezes esquece de consertar bugs do sistema. eles fica muito focados em colocar funções a interface que por incrível que pareça mais atrapalha do que ajuda ex: (menu global é um widget que é bagado até hoje e não é útil só serve pra enfeitar o sistema).
Sendo que tem apps uteis que necessita de atenção como exemplo a loja (discover) que é feia e bugada o kde 5.16 foi ao meu ver a pior versão do kde que eu usei tive problemas com o Bluetooth que sumia e desligava dai pra voltar tinha que reiniciar o computador(que enfim foi corrigido), teve o novo esquema de notificações que está bugado até hoje na nova versão. enfim eu tenho até receio de atualizar o kde pois quando termina o ciclo 5.XX.5 e passa para outra versão 5.XX.0 :rofl::rofl: com certeza surpresas chegaram.
Até que enfim o 5.16 passou o 5.17 está melhor.

1 curtida

Ficou muito vago isso, quais temas, quais apps… qual forma de empacotamento dos apps…

Aí a pessoa vai e instalar gnome shell, instala os meus apps, os mesmos temas e o mesmo empacotamento pros apps e continua tendo exatamente os problemas…

Bom, de temas que eu lembre foram:

Qogir
Clean light

É mais alguns que N recordo agora, fazia o Dowload em “obter novo temas” e eles não apareciam na lista, quando reiniciava a maquina o tema aparecia para baixar de novo.

É os que não aconteciam isso apenas não aplicavam a mudança.

Com icones é a mesma coisa.

Em relação a aplicativos, não sei dizer qual pq só aparecia uma mensagem dizendo que parou de funcionar ou algo do tipo. N vi diferença quando acontecia, mas era chato isso aparecendo toda a hora.

Para mim resolveu, não tive mais problemas.

Sou usuário opensuse tumbweed kde, se vc for usar o sistema sem muitas alterações ele funciona perfeitamente, porém eu tenho problemas com o latte dock no modo unity, demora para desligar ou reiniciar o pc por conta de mal funcionamento do app, e atualmente o kmail está bugado quando vc aplica qualquer coisa na configuração ele fecha sozinho e se vc clica no icone na barra de tarefa ele abre a tela de reporte e fecha sozinho, tirando esses problemas que da para conviver o sistema é perfeito e encontro qualquer aplicativo com mais facilidade que no ubuntu ou manjaro.